blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
como-vender-mais-integrando-sua-landing-page-ao-envio-de-sms-700x372.jpg

Saiba como integrar sua landing page ao SMS

Cada vez mais pessoas fazem compras on-line, o que só aumenta a concorrência no universo virtual. Então, para conseguir o tão sonhado sucesso no mundo digital, as marcas precisam descobrir como vender mais e usar novas estratégias para isso — a exemplo do inbound marketing e da landing page.

Você quer saber mais sobre esse assunto? Então continue lendo este post. A seguir, você vai entender o que é uma landing page, descobrir como ela funciona e conhecer a melhor forma de integrá-la ao envio de SMS. Acompanhe:

Por que usar uma landing page?

A landing page é a 1ª página que o usuário acessa por um anúncio ou pelas postagens nas redes sociais, por exemplo. Ela tem o intuito de oferecer ao usuário exatamente o que ele quer, diminuindo a distância entre o consumidor e o produto. Mas como, exatamente?

Usando o poder de convencimento. A landing page ideal tem todas as informações indispensáveis, sem a necessidade de que o usuário clique em um link para sair dali. Portanto, o conteúdo fornecido precisa ser muito bom, precisa apresentar valor para o visitante — pois só assim as pessoas vão deixar os seus contatos, como e-mail ou número de celular. Fazendo isso, você consegue capturar novos leads (potenciais clientes) e aumentar as suas chances de realizar novas vendas.

Uma forma de incentivar os usuários a deixarem o contato é oferecendo um benefício, como e-books e materiais educativos, descontos ou vale-brindes. E uma ótima ideia para transformar o lead em cliente é integrando sua landing page ao SMS, para criar e nutrir um relacionamento.

Quais são as vantagens do SMS para o seu negócio?

O envio de SMS tem diversas vantagens, das quais podemos destacar:

  • Grande alcance: as pessoas andam com o celular o tempo todo, permitindo que ele veja o SMS recebido a qualquer hora do dia;
  • Boa taxa de abertura: o percentual de abertura do SMS é de 98%, bem mais alto que o de muitas outras mídias.

Esses benefícios indicam que o SMS pode ser uma excelente ferramenta para alcançar as pessoas e transformá-las em clientes. Aliando o uso da landing page ao SMS, você aumenta suas chances. Mas é preciso tomar alguns cuidados para que essa prática não seja vista com maus olhos.

O SMS sempre deve ser enviado em horário comercial, exceto em alguns caso específicos, como por exemplo eventos que acontecem nos finais de semana. Além disso, o conteúdo também deve ser muito bem pesado, caso contrário, o texto pode ser considerado spam.

Para saber mais sobre melhores práticas de envio de SMS, confira o e-book: Boas Práticas para Envio de SMS.

crie as melhores campanhas de marketing com sms

Como vender mais ao integrar a sua landing page com o SMS?

Você pode integrar a landing page ao SMS basicamente de 2 formas:

Captando o número de celular de clientes em potencial;
Usando uma lista de contatos de clientes para incentivá-los a visitar a sua landing page como estímulo para novas compras.

Assim, você pode usar o SMS marketing para enviar ofertas exclusivas diretamente para o celular dos clientes. As chances de aumentar o interesse por sua marca ou por algum produto em específico são enormes.

Olá, Carlos! Que tal conferir a promoção exclusiva do nosso último lançamento? Saiba mais em: <link para a landing page>.

Também é possível aproveitar o SMS corporativo, no qual você usa o contato dos cadastros dos seus clientes para avisar que o cliente tem questões a serem resolvidas, como pagamentos, participação em eventos, etc.

Olá, Mariana! A sua fatura está prestes a vencer. Confira as orientações para pagamento em: <link para a landing page>.

Acredite, esse tipo de estratégia permite uma boa aproximação do consumidor e aumenta as chances de conversão em vendas.

Você ainda tem alguma dúvida sobre como o envio de SMS pode ajudar a aumentar o lucro da sua empresa? Então deixe um comentário e compartilhe a sua questão com a gente!

Tags: SMS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action