Redes Sociais e SMS Marketing: como unir os canais?

Algumas campanhas nas redes sociais parecem que vão deslanchar. No entanto, depois de algum tempo, elas acabam estagnadas. Esse é um problema bastante comum e que pode ser solucionado! E uma maneira de impulsionar as ações de marketing nas redes sociais é com o envio de mensagens de SMS.

Confira, neste post, como esses dois canais podem trabalhar juntos, maximizando os resultados de suas campanhas. Curioso? Então, siga a leitura:

Por que o SMS Marketing?

Diferente das redes sociais, cuja publicação é da empresa para múltiplos consumidores, o SMS permite o envio de mensagens personalizadas. Ambos os canais apresentam vantagens e você pode tirar proveito de todos esses benefícios unindo-os em sua estratégia de marketing.

As pessoas estão cada vez mais conectadas aos seus smartphones e a mensagem de texto tem alta taxa de abertura. Veja algumas vantagens do SMS e como você pode utilizá-lo aliado às mídias sociais:

Entrega instantânea

Nenhum outro meio se compara ao SMS quando o assunto é velocidade. Em apenas alguns segundos a mensagem chega ao destinatário.

Textos curtos enviados para o cliente, informando sobre novos conteúdos nas redes sociais — e outras ações de cross channel —, potencializam a estratégia em todos os seus perfis. Se uma empresa tem um lançamento de produto, por exemplo, é possível informar brevemente a novidade para os clientes com um link para a rede social por meio de um SMS.

Ótima taxa de conversão

As estatísticas apontam que a taxa de abertura para estratégias de SMS Marketing são de 97%. Logo, é praticamente certo que a mensagem será lida! As taxas de cliques e engajamento com as mensagens chegam em média a quase 40%. E um um desses direcionamentos pode ser para curtidas ou visitas em seus perfis sociais. 

Tenha em mente que os esforços nas redes sociais são grandes, pois os algoritmos dessas plataformas fazem com que a sua mensagem não seja entregue a todos os seguidores. Assim, você precisa criar bastante conteúdo, manter uma frequência de publicações para impactar a sua audiência e claro, patrocinar alguns posts. Para contornar esse problema, o envio de SMS pode ser usado para reforçar as postagens e aumentar o número de curtidas e seguidores.

Grande poder de segmentação

Ao contrário das redes sociais, em que um post é visualizado por um grande número de pessoas, o SMS permite alcançar um consumidor em específico, com mensagem personalizada. Assim, é possível oferecer ofertas exclusivas com base nas preferências coletadas nas redes e cadastros.

Portanto, ao unir os dois canais, é possível direcionar a mensagem correta para o público certo, garantindo maiores taxas de abertura e de conversão!

Como vimos, as redes sociais podem trazer uma base qualificada e capturar informações relevantes dos consumidores. E o SMS Marketing possibilita a criação de mensagens personalizadas para as suas campanhas. Portanto, a integração desses canais potencializa o alcance de suas mensagens e ajuda a fidelizar clientes por meio de mensagens diretas e únicas com ofertas e promoções exclusivas!

Confira também o texto: Aniversário do cliente: oportunidade de fidelização!

Escrito por

Zenvia