Entenda Tudo Sobre O Preço Do Whatsapp Business

O preço do WhatsApp Business depende do país, do destinatário e do volume de mensagens. Quer saber mais? Clique aqui e entenda tudo sobre o assunto!

Já está no seu planejamento de marketing a utilização do WhatsApp Business? Então, esse post é para você. Descubra o preço do WhatsApp Business.

Chegou a hora de sua empresa ter uma comunicação mais efetiva com seus clientes? Confira as vantagens em utilizar a versão do aplicativo para empresas e quais os passos que deverá seguir.

Conheça desde a forma de contratação até o preço do WhatsApp Business. E, por fim, saiba quais são as vias de acesso para chegar lá.

Como saber o preço do WhatsApp Business?

O WhatsApp Business é o aplicativo de comunicação corporativa que atende às novas demandas dos negócios online. Porém, para aproveitar ao máximo essa ferramenta, é preciso fazer com que ela converse com outras plataformas.

De fato, esse é o caminho para otimizar processos e aproveitar os recursos já investidos pela empresa. O acesso a essas integrações é feito através da API, ou seja, a interface para aplicativos disponibilizada pelo WhatsApp.

A API do WhatsApp Business permite criar elos com outros aplicativos, o que possibilita uma interação ágil com os clientes. Logo, proporciona unir todas as plataformas disponíveis e, ainda, criar chatbots inteligentes para atendimento ao cliente.

O WhatsApp, entretanto, não negocia a API direto para a empresa. O aplicativo elege parceiros oficiais que operacionalizam esse processo.

preco-whatsapp-business-sirena-app-blog

Mas, antes de falar sobre os parceiros, vamos mostrar como é composto o preço do WhatsApp Business.

Regras para o compor o preço do WhatsApp Business API

Na documentação do fornecedor do aplicativo, o termo “Mensagem de modelo” significa uma mensagem enviada usando um modelo. Esse modelo deve, além disso, estar em conformidade com os termos e políticas do WhatsApp.

O preço do WhatsApp Business é estabelecido em função das mensagens de modelo enviadas. O valor cobrado para cada mensagem de modelo entregue será o valor em vigor no momento da mensagem. O WhatsApp não cobra por mensagens cuja entrega ultrapasse 30 dias do envio. Esse tempo é verificado de acordo com os recibos processados nos servidores do WhatsApp.

O preço do WhatsApp Business para cada mensagem entregue depende do país do destinatário e do volume de mensagens. Mas, se o cliente inicia a troca de mensagens, não há cobrança pelas conversas dentro das próximas 24 horas.

Tabela de preço do WhatsApp Business

O preço do WhatsApp Business em dólares, por país e por volume de mensagens, está na relação logo abaixo. Para acesso à tabela completa, com base em outras moedas, basta clicar aqui.

Como funciona a parceria oficial em relação ao preço do WhatsApp Business?

Os recursos especiais do aplicativo para empresas não apenas proporcionam agilidade como também segurança. Contudo, a comunicação deve estar de acordo com normas e padrões estabelecidos pelo WhatsApp.

Isso significa que apenas empresas autorizadas conhecem as especificidades na utilização das ferramentas e serviços do mensageiro. Para tanto, o WhatsApp treina e certifica os parceiros para criação e gerenciamento da conta da empresa.

Dessa maneira, o parceiro oficial, além de operacionalizar a API, auxilia no gerenciamento do custo da comunicação através do WhatsApp.

A solução Conversion conta com um parceiro oficial de peso

A ZENVIA Conversion, além de ser a melhor plataforma de integração, ainda criou o primeiro CRM para WhatsApp. Por tudo isso, detém a liderança do mercado de clientes na América Latina.

As soluções de comunicação são integradas com todos os processos e sistemas de gestão das empresas. O app completo de Conversion permite, entre outras facilidades:

  • Centralizar a comunicação de WhatsApp para equipes de vendas;
  • Automatizar parte da jornada do consumidor mediantes bots;
  • Fazer broadcast de notificações de valor para o cliente final.

Quer uma solução totalmente adaptada ao seu negócio? Conte com a Conversion, ao seu lado desde a contratação até o gerenciamento de preço do WhatsApp Business.

Conheça o melhor atalho para triplicar suas vendas!

zenvia conversion
Escrito por

Nahuel Gomez