Pesquisa Zenvia: empresas desejam diversificar cada vez mais o uso do SMS

Recentemente, elaboramos uma pesquisa com mais de 500 clientes sobre quais seriam os atributos determinantes na escolha de soluções em SMS para o mercado B2B. A avaliação foi realizada pelo setor de marketing aqui da Zenvia, que utilizou um método que avalia a aceitação e o uso de novas tecnologias por consumidores organizacionais – o modelo UTAUT.

A pesquisa mostrou que grande parte dos nossos clientes entrevistados (69%) tem a intenção de usar e incrementar cada vez mais o uso que faz do SMS. Em todas as perguntas referentes à pretensão do uso do SMS para os próximos meses, as resposta indicaram que mais de 45% das empresas pretendem usar novamente o SMS em seus negócios.

Quando os nossos clientes foram questionados sobre a máxima exploração dos recursos e das possibilidades do SMS, 38% responderam que exploram ao máximo essa ferramenta, o que demonstra para nós que ainda há muito para evoluir no uso do SMS pelas organizações.

No quesito esforço para envio do SMS, 78% dos entrevistados indicaram baixo esforço, uma informação que representa que o nosso sistema de envio de SMS corporativo é de fácil utilização e compreensão pelos usuários.

A pesquisa também teve a intenção de entender os principais benefícios do SMS para as empresas pesquisadas. Dentre as respostas, três conceitos se destacaram: agilidade, rapidez e efetividade na comunicação. Muitos desses conceitos já trouxemos para você aqui no blog como um diferencial do SMS, mesmo antes de realizar a pesquisa, pois já acreditávamos nisso.

Para nós, ela mostrou que o uso do SMS no dia a dia das empresas é percebido como um aliado no ganho de desempenho, reduzindo o tempo de realização das atividades, aumentando a produtividade e melhorando a forma de execução das tarefas.

Estamos muito felizes pelo resultado. Obrigado a todos que participaram dessa e de outras pesquisas, a sua participação é essencial para conhecermos melhor você e suas necessidades.

Zenvia API's
Escrito por

Zenvia