Como criar um perfil no Instagram para empresa em 3 passos

Veja como criar um perfil no Instagram para empresa em 3 passos e garanta os melhores resultados com Sirena, a melhor integração CRM Instagram

Veja aqui como criar um perfil no Instagram para empresa em 3 passos e garanta os melhores resultados com Sirena.

como-criar-um-perfil-no-instagram-para-empresa-sirena-blog-app

O Instagram para Empresas é um fenômeno mundial e uma solução poderosa para alcançar sucesso comercial nas mídias sociais. Acima de tudo, o aplicativo é uma ferramenta que permite acesso fácil, rápido e interativo com o seu público.

Por isso, seja rápido e comece a dar os seus primeiros passos, aprendendo como criar um perfil no Instagram para empresa. É extremamente fácil e, portanto, você já pode começar o seu planejamento e garantir os melhores resultados.

Veja o passo a passo de como criar um perfil no Instagram para empresa

app-como-criar-um-perfil-no-instagram-para-empresa-sirena-blog

1. Primeiro passo – crie uma conta para sua empresa

Se sua empresa já tem um perfil, pode ignorar essa etapa. Se, ao contrário, for preciso criar uma conta, acesse <Configurações> do seu próprio perfil e vá até <Adicionar conta>.

Na tela a seguir, digite o nome de usuário e senha da conta que deseja adicionar. Em seguida, toque no seu nome de usuário na parte superior do perfil para alternar entre contas.

Você pode alternar entre suas várias contas facilmente e adicionar até cinco contas em um mesmo login.

2. Segundo passo – conquiste 100 seguidores

Para migrar a conta pessoal para um perfil de empresa, são necessários, pelo menos, 100 seguidores. Para isso, você pode convidar pessoas, criar postagens relevantes ou investir em anúncios.

Contudo, fique tranquilo, esta é uma meta relativamente fácil de ser atingida.

3. Terceiro passo – transforme a conta para comercial

Acesse o Instagram e vá até a aba relativa ao perfil da empresa. A seguir, toque no ícone no canto superior direito da tela e selecione <Configurações>.

Escolha a opção <Conta> e, em seguida, selecione <Mudar para conta comercial>. Logo depois, clique em <Continuar>, para que sejam exibidas as opções de vinculação das páginas.

Insira as informações solicitadas, concorde com a mudança, e o processo estará completo. A partir daí, você pode alternar entre a conta comercial e o seu perfil pessoal sempre que quiser.

Como criar um perfil no Instagram para empresa e alavancar o negócio

crm-para-instagram-sirena-app-blog

Atualmente, a maioria das empresas já percebeu as vantagens de vender pelo Instagram. Além das vendas diretas e patrocinadas, a rede social possui recursos de estatísticas dos seus seguidores.

Ter um perfil na rede é a primeira ação para começar a lucrar com o Instagram. De fato, todo o planejamento deve começar antes, com a identificação do público-alvo e definição da sua persona.

É esse conhecimento sobre o seu cliente que vai embasar a produção do seu conteúdo. Além disso, é bom lembrar que o Instagram é uma rede visual, ou seja, as publicações devem ser mais elaboradas.

Veja algumas dicas para otimizar suas vendas no Instagram 

  1. Crie uma bio interessante, descreva sua marca e aproveite para colocar informações importantes nesse pequeno espaço. Use não apenas textos, hashtags e emojis, como também uma LinkTree com os demais canais da sua empresa.
  2. Configure sua loja, crie seu catálogo de produtos ou serviços, etiquetando com preços, e habilite o modo de compras. Entretanto, lembre-se de oferecer todas as informações importantes na descrição do seu produto.

como-criar-um-perfil-no-instagram-para-empresa-blog-sirena-app

  1. Use boas fotos e faça vídeos, pois o Instagram é uma rede onde os usuários valorizam muito o aspecto visual. O aplicativo permite postar vídeos longos no IGTV e curtos no Reels, onde, inclusive, também é possível vender produtos.
  2. Abuse dos stories, porque eles são imprescindíveis para quem quer criar engajamento no Instagram. Aliás, por ficarem visíveis apenas por 24 horas, use também para testar seus posts e conhecer seu público.
  3. As lives oferecem ótimas opções para mostrar depoimentos e provas sociais da sua marca. Portanto, faça lives com convidados, convide seu público com antecedência pela própria rede, bem como interaja com os espectadores.
  4. Não se contente com o orgânico. Ou seja, invista em anúncios no Instagram, seja nos stories, no feed, ou no Instagram Shopping. Alcance as pessoas certas e atraia novos clientes, segmentando suas campanhas.
  5. Utilize um intermediador de pagamentos para finalizar as transações, ou seja, emita boletos, receba à vista ou parcele suas vendas. Esse procedimento eleva a qualidade da experiência do cliente e simplifica muito para sua empresa.

Veja como criar um perfil no Instagram para empresa e gerenciar pelo CRM

Um CRM armazena e gerencia informações de clientes atuais e potenciais, suas atividades e contatos com a empresa.

Dependendo do CRM, gerencia, inclusive, as várias integrações e canais de entrada de clientes. Sendo assim, um CRM se propõe a ajudar sua empresa a vender mais em menos tempo. De fato, a plataforma realiza tarefas de forma automatizada, para sua equipe focar nas etapas importantes de conversão de vendas.

Integrar seu CRM ao Instagram pode, dessa maneira, garantir que os cadastros gerados pela rede sejam acompanhados em tempo hábil. Isto é, que possam gerar uma taxa de conversão maior.

Benefícios de usar um sistema de CRM integrado:

  • Evita baixar manualmente seus cadastros do Instagram;
  • Os novos contatos ficam disponíveis para serem acessados e gerenciados em tempo real;
  • Você pode executar ações imediatas em novos cadastros.

Como criar um perfil no Instagram para empresa e ter sucesso com Sirena

Sirena já é o melhor CRM integrado ao WhatsApp, e agora também integra o perfil no Instagram para empresa com o Instagram Messages. Conheça alguns recursos dessa integração:

E então? Sua empresa já está pronta para faturar pelo Instagram? Então, integre e gerencie com Sirena, facilitando seus processos de vendas e aumentando seus lucros!

Sirena, a melhor plataforma de CRM integrada a todos os seus canais de venda!

Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.