Parceiro Oficial WhatsApp Business valida seu negócio digital

Parceiro oficial WhatsApp Business é o responsável pela criação e gerenciamento da conta de WhatsApp da empresa. Vem conhecer mais sobre esse recurso aqui!

Parceiro oficial WhatsApp Business é o responsável pela criação e gerenciamento da conta de WhatsApp da empresa. Vem saber mais aqui!

homem-segurando-smartphone-whatsapp-business-blog-sirena-app-parceiro

As tecnologias e a comunicação são a base dos negócios atuais, trazendo novidades em uma velocidade estonteante. A estrela maior do momento é o WhatsApp, com todas as suas facilidades e possibilidades.

Não dá para ficar de fora desse movimento, mas saltos de produtividade devem contar com qualidade e segurança. Sabe-se que o aplicativo possui uma série de regras e diretrizes de uso bem específicas.

Este é, sem dúvida, o momento do WhatsApp no mundo corporativo. Porém, para pisar firme nesse território, é necessário conhecer uma nova entidade: o Parceiro oficial WhatsApp Business.

Em todo e qualquer dispositivo está o bom e velho WhatsApp

As inúmeras características e funcionalidades do WhatsApp alçaram o aplicativo ao nível de ferramenta de comunicação indispensável. O mundo inteiro utiliza o app para se comunicar e fazer parte dos grupos de família, amigos e trabalho.

Logo, as empresas perceberam o potencial comercial dessa ferramenta. E, claro, os desenvolvedores do produto também. O resultado dessa percepção foi o surgimento da versão corporativa do WhatsApp.

O WhatsApp Business veio para atender as demandas de comunicação de empresas de todos os tamanhos. Dessa maneira, foi preciso criar estratégias para permitir a integração do aplicativo a plataformas de comunicação.

A solução veio com o WhatsApp Business API, que permite inúmeras formas de aproveitar o WhatsApp para otimizar processos e reduzir custos. Nesse patamar, já se distingue a importância do Parceiro oficial WhatsApp Business.

Utilizando o WhatsApp Business API nas estratégias do negócio

O WhatsApp pessoal e o WhatsApp Business são aplicativos gratuitos de comunicação que permitem todos os tipos de mídia. A diferença está na amplitude dos recursos e nas possibilidades de compartilhamento, classificação e automatização de mensagens.

Entretanto, o WhatsApp Business API é uma interface para empresas de grande porte, que trabalha através de contas comerciais.

De maneira geral, todas as contas ativadas na API oficial são comerciais, mas nem todas são comuns. Um grande diferencial do uso do WhatsApp Business API está nas contas comerciais oficiais, com selo de verificação.

Além disso, como o WhatsApp Business API é um produto do Facebook, é possível gerenciar através do Gerenciador de Negócios. O Gerenciador de Negócios do Facebook é uma ferramenta muito eficiente para criação de anúncios, páginas e aplicativos.

Por que contar com um Parceiro oficial WhatsApp Business

 homem-feliz-celular-notebook-cafe-whatsapp-blog-sirena-app

Quando falamos em empresas, estamos também fazendo referência à marca e à imagem da corporação. Um recurso de comunicação deve estar de acordo com normas e padrões que valorizem e fortaleçam esses ativos da empresa.

Portanto, toda essa variedade de ferramentas e serviços deve estar a serviço da produtividade, mas também da credibilidade da empresa. Isso só é possível com a estrutura de um Parceiro oficial WhatsApp Business.

Para trabalhar com o WhatsApp Business API, é necessário ter uma plataforma que permita a integração. E mais, os desenvolvedores devem ser qualificados e estarem capacitados para obter o máximo dos recursos.

Isso significa que deve ser desenvolvida uma solução de desenvolvimento, gestão e criação, que depende de um Parceiro oficial WhatsApp Business. De fato, é ele que vai tornar possível a integração do WhatsApp a diferentes sistemas, otimizando a atuação do aplicativo.

Quais são as vantagens de ter um parceiro oficial WhatsApp Business?

Em primeiro lugar, um provedor oficial possui uma equipe especializada em operacionalizar a API de mensagens do WhatsApp. Ao mesmo tempo, mantém uma plataforma que permite um alcance em larga escala de usuários das redes sociais.

Aliados a esses diferenciais, ainda disponibiliza:

  • Servidores e hospedagem em escala ampla;
  • Apoio para desenvolvimento;
  • Biblioteca de rotinas que facilitam o desenvolvimento de aplicações. Esse material é fundamental para integrar a plataforma ao WhatsApp;
  • Segurança para o envio e recepção de mensagens, através do uso de criptografia e proteção por HTTPS;
  • Acompanhamento em tempo real, com o desenvolvimento de relatórios com informações essenciais ao gerenciamento da comunicação no WhatsApp;
  • Possibilidade de envio de quantidade maciça de mensagens.

Em resumo, o Parceiro oficial WhatsApp Business é o responsável pela criação e gerenciamento da conta de WhatsApp da empresa. Para tanto, possui recursos, treinamento e o aval do fornecedor do aplicativo.

Nesse ponto, poderia haver uma questão: tudo isso vale a pena? Quais as vantagens de usar o API de mensagens do WhatsApp para uma grande ou média empresa?

O WhatsApp Business API é tudo isso mesmo?

O WhatsApp Business API permite a empresas de médio e grande porte implantarem um atendimento automatizado, rápido e eficaz. E para que? Para gerar crescimento nas vendas de uma forma exponencial. Entre as vantagens do API de mensagens do WhatsApp estão:

Alcance

O WhatsApp Business API promove um alcance em larga escala, atingindo um crescimento efetivo no número de leads e clientes.

Automação de respostas

O app permite a configuração de respostas automáticas e personalizadas, alcançando o cliente onde ele estiver. Ao mesmo tempo, deixa a comunicação disponível quando e como o cliente precisar, auxiliando, resolvendo problemas e dando suporte.

Suporte às estratégias de marketing

Com a orientação do Parceiro oficial WhatsApp Business, podem ser criadas inúmeras oportunidades de prospecção, qualificação e fidelização de clientes.

Credibilidade

Aqui também é significativa a presença do Parceiro oficial WhatsApp Business. Com ações bem definidas, a presença da empresa no WhatsApp estabelece cumplicidade e confiança, gerando credibilidade junto ao cliente.

Zenvia API's

Categorias:
Escrito por

Zenvia