O que é SVA? Entenda a nova forma de cobrança dos planos SMS

Entenda o que é SVA e quais são as novidades na forma de pagamento.

Quem é cliente dos serviços de SMS da Zenvia, perceberá novidades na forma de pagamento a partir de fevereiro de 2021.Alinhado com a mudança de sede da empresa para a cidade de São Paulo, agora, o valor do contrato para o tráfego de mensagens SMS é dividido em duas cobranças: o SVA (Serviço de Valor Agregado) e o Licenciamento de Plataforma de Comunicação. 

Nosso cliente receberá uma nota fiscal (NF) e respectivo boleto com valor total da licença de uso e uma fatura SVA e mais o respectivo boleto SVA, totalizando dois documentos de faturamento e cobrança. No final, os valores pagos seguem os mesmos. A alteração está somente na divisão do pagamento entre licença de uso e SVA. 

Para explicar melhor, vamos tirar suas dúvidas sobre a mudança de sede, a alteração na cobrança, SVA e Licenciamento de Plataforma de Comunicação. Acompanhe na sequência. 

Mudança de sede: qual é o impacto?

Mas, e por qual motivo há uma nova divisão na forma de cobrar? Para responder à questão, começamos com a mudança de sede da própria Zenvia. 

Em 2021, com o objetivo de proporcionar ainda melhores serviços para o nosso ecossistema, a Zenvia mudou a sede para a cidade de São Paulo, levando em consideração a facilidade de acesso, relevância e infraestrutura necessárias para dar continuidade à ampliação das atividades e evolução contínua da empresa.

Com isso, vêm certas mudanças:

  • Os contatos da Zenvia para emissão de notas fiscais, propostas ou ordens de serviços, passam a ser com o endereço de São Paulo, como abaixo:

    Zenvia Mobile Serviços Digitais S.A.
    CNPJ: 14.096.190/0001-05 (sem alteração)
    Endereço: Avenida Paulista, 2.300, cj. 182 e 184
    Bairro Bela Vista
    São Paulo-SP
    CEP: 01310-300
  •  A cobrança relacionada aos serviços de SMS acompanhará nossa mudança para o município de São Paulo, em que o valor total do contrato (sem alteração) é dividido entre SVA (Serviço de Valor Agregado) e Licenciamento de Plataforma de Comunicação.

O que é SVA e Licenciamento de Plataforma de Comunicação?

Objetivamente, a Plataforma de Comunicação como Serviço é o produto que a Zenvia desenvolve e disponibiliza para os seus clientes. Assim, entre as atividades faturadas, em primeiro lugar, está o licenciamento da nossa Plataforma de Comunicação. 

Agora que já ficou mais claro o que é o Licenciamento de Plataforma de Comunicação, vamos explicar o que é o SVA. Se pensamos na atividade de telecomunicação em si,  falamos sobre a transmissão, a emissão ou recepção, seja por fio, radioeletricidade, meios ópticos ou qualquer outro processo eletromagnético de símbolos, caracteres, sinais, escritos, imagens, sons ou informações de qualquer natureza.

Ou seja, a prestação de serviço de telecomunicação pressupõe, necessariamente, a transmissão de uma mensagem mediante infraestrutura de rede. As operadoras de celular, por exemplo, prestam serviços de telecomunicação quando uma pessoa repassa uma mensagem a outra, o que envolve infraestruturas complexas, ainda que compartilhadas.

Então, o SVA é toda prestação de serviço auxiliar a atividades de telecomunicações. Sendo assim, o SVA acrescenta, aprimora e confere novas utilidades aos serviços de telecomunicação. 

Novo formato de cobrança dos serviços de SMS da Zenvia por Boleto

Novo formato de cobrança dos serviços de SMS da Zenvia por Cartão de Crédito

Principais perguntas e respostas

Por isso, as soluções de SMS ofertadas pela Zenvia fazem parte do conceito de SVA. Em nosso caso, prestamos o serviço de integração entre nossos clientes e as operadoras de telefonia, para fins de encaminhamento e tráfego mecanizado de mensagens. 

Vale ressaltar que essa divisão do valor do contrato entre SVA e Licenciamento de Plataforma de Comunicação não gera qualquer acréscimo no preço total. Apenas exigirá que o cliente pague dois boletos (Licenciamento + SVA) que, juntos, somarão o valor contratado. Para facilitar a oferta, em nosso site você encontra um preço de pacote, que  contempla o valor total (SVA e Licenciamento de Plataforma de Comunicação). 

1. Qual é o endereço da nova sede da Zenvia?

Avenida Paulista, 2.300, cjs. 182 e 184. Bairro Bela Vista. São Paulo-SP. CEP: 01310-300.

2. A partir de quando começam a valer as mudanças de cobrança?

A sede da Zenvia está oficialmente estabelecida em São Paulo desde o dia 1º de janeiro. No entanto, a divisão na cobrança relacionada aos planos de SMS passará a valer a partir do mês de fevereiro de 2021. 

3. O valor cobrado hoje terá alguma alteração?

A única mudança é que o valor pago hoje nos planos de SMS estará dividido entre SVA (Serviço de Valor Agregado) e Licenciamento de Plataforma de Comunicação. O valor total contratado permanece o mesmo.

4. O que acontece se eu pagar somente uma das cobranças?

Para o serviço contratado, é preciso realizar o pagamento dos dois boletos. O pagamento parcial pode importar na suspensão dos serviços prestados.

5. Haverá alguma interrupção nos serviços por conta das mudanças?

Não. Os serviços prestados continuarão a ser prestados normalmente.

Ficou mais claro para você as mudanças que realizaremos na cobrança dos planos SMS? 

Caso nossos clientes, parceiros e fornecedores  tenham quaisquer  dúvidas, podem entrar em contato com o atendimento dedicado para mais informações. 

Categorias:
Escrito por

Zenvia