O FRESHDESK é uma opção completa para se integrar ao WHATSAPP?

O que é o FRESHDESK e como ele está relacionado ao WhatsApp? Saiba como este serviço pode ajudar você a aumentar suas vendas.

Contamos a você o que é Freshdesk e qual é a sua relação com o WhatsApp. Saiba o que esse serviço pode fazer para melhorar a experiência de seus clientes.

O que é o Freshdesk?

O Freshdesk é um Software as a Service (SaaS) que é orientado ao campo do atendimento ao cliente, oferecendo a capacidade de unificar canais de serviço para maior otimização do serviço.

Este é um dos muitos produtos oferecidos pela Freshworks, com sede na Califórnia, Estados Unidos. Está sediada na Índia, Reino Unido, França, Alemanha e Austrália.

Como posso aplicar o Freshdesk na minha empresa?

Com o Freshdesk você pode contar com diferentes funcionalidades na mesma plataforma e, portanto, gerenciar sua empresa centralmente. Você verá na seção principal as conversas em andamento, os tickets gerados pelos pedidos dos clientes e os detalhes deles, além de relatórios gerados mês a mês.

O Freshdesk pode integrar o WhatsApp, Facebook, seu site ou e-commerce.

Seus clientes só precisarão acessar qualquer um dos seus canais de comunicação disponíveis e serão conectados a uma caixa de entrada centralizada, onde um agente disponível poderá responde-lo imediatamente e de forma ordenada. Cada interação gerará automaticamente um ticket que tornará as tarefas pendentes mais rastreáveis.

Quais são os benefícios do Freshdesk?

Freshdesk tem um período de teste de 21 dias. A vantagem de ter o Freshdesk livre é que ele permitiria que você veja como o software funciona durante um mês de trabalho e o desempenho que ele proporciona à sua empresa. Isso o diferencia de outras empresas que oferecem períodos de teste de até 7 dias.

Você não precisa baixá-lo para testá-lo, porque ele está hospedado em uma nuvem.

Além de ser uma plataforma omnichannel, este software pode oferecer-lhe como um produto adicional a inclusão de um chatbot.

Quais são as desvantagens do Freshdesk?

O Freshdesk pode ser uma solução interessante, mas os tempos de implantação e a complexidade do sistema podem trazer algumas dores de cabeça. Se você quiser gerar um relacionamento de 1 a 1 com seus clientes via WhatsApp, você verá que ele tem alguns pontos fracos. 

Tempos de espera

Adiar a implantação de um serviço de centralização de canais e atendimento automatizado só fará com que a desorganização continue a se acumular em sua empresa. Você pode precisar de uma solução de trabalho agora mesmo, e um sistema tão complexo quanto o Freshdesk, com uma curva de aprendizado tão longa, pode fazer você perder tempo no processo. 

Centralização excessiva

Os tickets podem ser vistos centralmente e as conversas também podem ser atendidas dessa forma, o que significa que todas as equipes podem acessá-las. No entanto, isso não é do agrado de empresas que querem que seus consultores tenham seus clientes organizados por portfólio. Ou pelo menos para aqueles que querem a opção de escolher se querem operar dessa forma ou atender em uma bandeja compartilhada. 

Não possui suporte multi-idioma

Usar o Freshdesk em espanhol, português ou outros idiomas pode ser um inconveniente se sua equipe precisar de suporte. Se sua equipe é transnacional, você dificilmente poderá usar o helpdesk da Freshdesk, pois não é multi-idioma. 

Sirena: a escolha que aproxima você de seus clientes como nunca antes

 Sirena oferece uma solução mais completa para sua empresa e a experiência de seus usuários. Não só cobre muitos dos recursos do Freshdesk, mas também pode ser implantado rapidamente em sua equipe.

 Para a unificação dos canais mais populares (WhatsApp, Facebook Messenger, seus sites e plataformas de e-commerce), ele adiciona maiores benefícios que impactarão significativamente em sua empresa:

 Centenas de mensagens com alguns cliques

Sirena, através de sua fusão com a Zenvia, gerencia modelos oficiais de mensagens do WhatsApp através de sua API. Você pode enviar centenas desses modelos para seus clientes sem correr o risco de ser penalizado pelo WhatsApp.

Chatbot embutido

Distribua, classifique e responda a seus clientes sem esforço. Sirena tem seu próprio chatbot incorporado na plataforma, permitindo que você economize um tempo considerável na resolução de tarefas básicas. 

Implementação em poucos dias

Você não perderá um segundo melhorando o atendimento de seus clientes e seus processos. Sirena é uma plataforma de conversação, tão simples quanto os aplicativos de mensagens que você já escolhe (WhatsApp, Facebook Messenger), mas com uma abordagem 100% comercial. 

Suporte técnico em inglês, espanhol e português

Acredite, toda vez que seus consultores tiverem uma pergunta, você vai agradecer que a equipe de apoio de Sirena fale seu mesmo idioma.

Categorias:
Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.