Morena Rosa usa o SMS para ampliar a divulgação e aumentar a fidelização

O Morena Rosa Group encontrou no SMS uma solução para estar mais conectada com o consumidor e gerar mais retorno em vendas

O Morena Rosa Group iniciou suas atividades no mundo da moda em 1993 e hoje agrega, além da Morena Rosa, marcas como Maria Valentina e Zinco. Ao longo dos anos, o Grupo buscou criar e consolidar uma identidade para cada marca, a fim de proporcionar aos clientes uma experiência abrangente de consumo.

Desafio

São lançadas cinco novas coleções por ano de cada uma das marcas, com catálogos próprios de veiculação nacional. Mesmo já enviando e-mail com promoções e divulgações para clientes, o Grupo não enxergava tanto resultado. A solução necessária precisava alcançar o público e estimular a ida às lojas para conhecer as novas peças.

Solução

A base de contatos da marca é construída no momento da compra nas lojas, por meio do cadastro dos dados das clientes. Para o Grupo, que investe bastante em anúncios em outras mídias, como revistas, o SMS é uma ferramenta de baixo custo e que cumpre muito bem o seu papel de divulgar a marca e propagar informações relevantes sobre os produtos diretamente às clientes.

Resultado

A primeira ação via SMS convidou clientes a participarem de um coquetel de lançamento da nova coleção outono/inverno, em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. No dia do evento, diversas clientes relataram que estavam lá por causa da mensagem recebida. Ações promocionais para datas específicas e aniversário das clientes também estão presentes nas estratégias da empresa.

Depoimento sobre a Zenvia

“A equipe de atendimento da Zenvia foi bastante atenciosa conosco. Nossa consultora foi muito prestativa e ágil, conseguindo nos direcionar prontamente para a solução que estávamos procurando. O sistema é prático e funciona super bem, o que é muito é muito importante para o fácil entendimento de quem realiza os envios”.

Larissa Brandão Soares
Trade Marketing do Morena Rosa Group

Escrito por

Zenvia