blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
millennials-entenda-os-4-maiores-desafios-de-se-comunicar-com-essa-geracao.jpg

Millennials: entenda os 4 maiores desafios de se comunicar com essa geração

Comunicar-se com os Millennials é essencial para a sobrevivência das marcas. A missão, no entanto, é repleta de desafios.

A geração — composta por pessoas que nasceram entre 1980 e 2000 — tem uma lógica de consumo própria. Por isso, é importante respeitar algumas características do grupo para se comunicar com ele efetivamente.

Um dos principais desafios a ser vencido pelas empresas para alcançar os Millennials — também conhecidos como Geração Y — é entender a forma como eles utilizam a internet para consumir.

No momento de montar o seu plano de comunicação, é preciso atentar para as possibilidades que esse estilo de vida pode oferecer — integrando cada vez mais o online ao offline.

Outro ponto a ser observado é que eles saem da casa dos pais cada vez mais tarde e, por isso, valorizam o conforto antes de tudo.

Nesse sentido, os profissionais de vendas e marketing não podem deixar de considerar outra característica marcante desse público: eles são ligados ao bem-estar. Além disso, os Millennials também se preocupam com sustentabilidade e consumo consciente.

Quer entender melhor sobre esse grupo? Veja os 4 maiores desafios para se comunicar com os Millennials e aprenda como alcançá-los em suas campanhas:

1. Consumo online e consciente

O primeiro ponto a ser observado é que, como a primeira geração de nativos digitais, os Millennials usam a internet a seu favor para atividades como busca de produtos, reviews e pesquisa de preços.

O celular é o melhor amigo do Millennial. Por isso, é essencial apostar em uma estratégia multicanal para conquistar esse público. Conjugue o uso de ferramentas como e-mail marketing, SMS e redes sociais para conseguir se comunicar efetivamente com esse público-alvo.

Um estudo realizado pela Goldman Sachs para a Tetra Pak revela que 84% do grupo possui smartphone. Portanto, o ideal é realizar pesquisas para descobrir quais as redes sociais mais frequentadas por esse público e marcar presença digitalmente.

2. Conforto acima de tudo

Enquanto a geração anterior tinha como metas comprar um carro, um apartamento e oferecer estabilidade financeira para a família, os Millennials priorizam o conforto e a qualidade de vida.

Por isso, eles se casam cada vez mais tarde, muitas vezes preferem o aluguel à casa própria e querem aproveitar os prazeres da vida com o máximo de comodidade..

Aproveite isso em favor da sua empresa: ofereça produtos e serviços adequados a essa característica e mostre que conveniência é prioridade para sua empresa. Promoções exclusivas e entregas em casa, por exemplo, conquistam esse tipo de consumidor, que mantém seu conforto e se sente especial.

3. Bem-estar e saúde

Não é à toa que as redes de fast-food estão tendo que adaptar seus produtos à nova geração. Os Millennials se preocupam com o bem-estar, procuram manter uma alimentação saudável e não aceitam qualquer produto oferecido pelas empresas.

Para vencer esse desafio, fique atento a tendências como slow food — em que o ato de comer é uma experiência —, aumento dos consumidores vegetarianos e veganos e a busca cada vez maior por produtos e serviços com foco em saúde e qualidade de vida.

4. Sustentabilidade socioambiental

É cada vez maior o número de Millennials que se preocupam em consumir de forma cada vez mais consciente. Isso é um desafio para muitas empresas que estão adaptando seus produtos e serviços para se tornar social e ambientalmente sustentáveis — o que beneficia não só a natureza e a sociedade, mas também as companhias.

Vença esse desafio tendo em mente que o compartilhamento e o reaproveitamento fazem parte do dicionário dessa geração.

Promoções em que o consumidor que leva embalagens usadas para reciclagem e ganha algum tipo de benefício, por exemplo, cativam essa geração. Investir em outros meios de comunicação corporativa para reduzir a impressão de papéis na empresa também é uma atitude bem-vinda e bem-vista.

Para conquistar de vez os Millennials é importante conhecer os desafios para se comunicar de forma eficiente com essa geração. Por isso, aposte em múltiplos canais de comunicação e utilize o celular a favor da sua empresa.

Gostou do conteúdo deste post? Compartilhe-o em suas redes sociais!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action

POSTS MAIS LIDOS