Mensagens móveis: por onde começar?

Ajude você também!

Em meio a tantas discussões que se abrem a respeito da poluição do ar, do solo e da água, do desmatamento e da diminuição da biodiversidade, é importante que possamos fomentar uma discussão sobre nossos hábitos.

As empresas estão cada vez mais se conscientizando de que não resta outro caminho a não ser o de adotar processos que não desperdicem recursos naturais. O SMS pode ser um bom primeiro passo para a implementação de uma atitude mais verde da sua empresa.

Aliás, você sabia que o impacto de enviar SMS é 30 vezes menor do que o de uma ligação de cinco minutos por telefone celular? A explicação é simples: cada vez que usamos o celular, além do gasto da bateria, mesmo sem saber, acionamos uma rede de transmissão de dados, composta por antenas, bases e amplificadores, e quanto mais longa a transmissão de dados, mais energia é consumida. Por isso, o SMS é uma ação muito menos agressiva ao meio ambiente, porque leva apenas cerca de dez segundos para ser enviado e recebido, consumindo menos recursos que uma ligação.

Isso que nem comparamos ainda o SMS com o envio de boletos via Correios, em que a questão do impacto ambiental é muito maior. Nesse caso, o SMS vai ao encontro das causas de preservação, porque ajuda a prolongar a vida de muitas árvores, em razão do grande volume de papel que é poupado. Muitas empresas que já são favoráveis a essas causas aderiram ao envio de linha digitável, em vez de enviarem aos seus clientes os boletos para pagamento. Isso reduz o custo da impressão e do despacho, auxiliando para um mundo mais sustentável. Vamos combinar que essa é uma ação mais simples e fácil para quem envia e também para quem recebe.

As mensagens móveis, em geral, são menos agressivas à natureza, e auxiliam para o futuro de todos.  As próximas gerações dependem muito de como seguiremos agindo. Pense nisso!

#ficaadica: Se sua empresa ainda não adotou estratégias de comunicação focadas na diminuição do consumo dos recursos naturais do planeta, proponha o SMS.

 

 

Escrito por

Zenvia