blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
engage-sms-marketing.png

SMS Marketing: Vantagens da Plataforma de Envio de SMS

Agora as empresas podem enviar SMS aos consumidores com conteúdos promocionais e de marketing através da plataforma de SMS marketing da Zenvia. O software de SMS Marketing da Zenvia respeita a privacidade do cliente e dá a ele a livre escolha de continuar ou não recebendo mensagens.

Atenta à força do SMS marketing e aos retornos significativos gerados por ele, a Zenvia criou o Engage - plataforma para enviar SMS de maneira confiável para que a comunicação por meio de mensagens seja saudável tanto para as empresas quanto para seus clientes. Graças a esta iniciativa, as campanhas de SMS marketing podem ser realizadas com a tranquilidade e segurança de que há o cumprimento efetivo das recomendações da Anatel para as boas práticas e legislações do mercado. Como já comentamos aqui no blog, a relação do consumidor brasileiro com o SMS marketing é uma parceria de sucesso.

Com o Engage, além de dedicar respeito absoluto ao usuário, é possível controlar na íntegra a gestão de campanhas de SMS marketing através do software da Zenvia, e ainda ter acesso ao acompanhamento detalhado dos resultados. Assim você pode mensurar o retorno de cada ação realizada e direcionar suas estratégias da maneira mais adequada para cada perfil de contato.

Banner Enviar SMS Grátis

Entenda a trajetória do SMS Marketing no Brasil

Desde a chegada da tecnologia SMS ao Brasil, no início dos anos 2000, muitas foram as pessoas impactadas indevidamente por mensagens promocionais, e as reclamações vindas de clientes insatisfeitos começaram a se tornar cada vez mais frequentes. Com isso, a Anatel resolveu se manifestar a respeito e aproveitou uma recomendação prevista no Código de Defesa do Consumidor e do Ministério Público Federal para proibir, em maio de 2010, as operadoras de enviarem SMS não solicitados pelo cliente.

A partir daquela data, entrou em vigor a obrigatoriedade de constar em contrato uma cláusula com a opção de receber ou não mensagens promocionais. As operadoras, para sua proteção, bloquearam o envio de SMS marketing de todos os parceiros, impactando todas as empresas que realizavam ações pelo canal. Em junho de 2012 a Anatel interveio novamente, estabelecendo que as operadoras deveriam dar aos usuários previamente subscritos a alternativa de sair de suas bases de contatos.

Nos últimos anos, a Zenvia vem conscientizando e educando o mercado sobre os impactos gerados pelo mau uso do SMS marketing, que se utilizado de maneira inadequada pode ser nocivo tanto para as empresas quanto para o sucesso do canal SMS. Baseada nas mesmas premissas adotadas para educar o mercado e consciente do grande potencial estratégico deste canal, a Zenvia criou o Engage. Assim, as empresas podem confiar no SMS marketing como um canal de conteúdo relevante para o consumidor, assegurando uma comunicação direta e eficaz com o público pretendido e em conformidade com as determinações da Anatel.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action

POSTS MAIS LIDOS