Conheça, com a visão de especialistas, como garantir uma experiência do cliente mais fluida, evitando situações de atrito.
Estamos sempre empenhados em atender às expectativas das pessoas ao nosso redor, seja em casa ou no trabalho. Quando se trata de clientes, esse compromisso é igualmente importante. No entanto, o desafio se intensifica quando há um momento de desarmonia entre a empresa e seu cliente – seja em uma dúvida não resolvida, um produto com defeito ou até com a demora de atendimento.
Neste episódio do POD-Z, Renato Ciccarelli, diretor de Customer Care da Serasa Experian, fala sobre como a personalização é um dos pilares para oferecer uma experiência de atendimento positiva mesmo em momentos de atrito. Também, em como a Serasa Experian foca em personalizar as interações com seus clientes para criar uma conexão mais próxima e humana em seus atendimentos.
Um estudo do WhatsApp revelou que 76% dos consumidores ficam insatisfeitos com empresas que não oferecem experiências personalizadas. Muitas vezes, o consumidor não deseja apenas resolver um problema, mas também se sentir compreendido e ter a sua solicitação com a empresa resolvida o mais rápido possível.
“Atrás de um CPF ou CNPJ há um pessoa”
Renato Ciccarelli, diretor de Customer Care da Serasa Experian
Segundo Renato Ciccarelli, além de identificar com quem a Serasa Experian está falando e validar as informações, é possível reconhecer o perfil do cliente. Isso facilita o direcionamento do atendimento para alguém mais qualificado para lidar com aquele tipo de questionamento, permitindo um processo de personalização e garantindo que a questão seja tratada de forma mais rápida e eficaz.
Adaptar a comunicação e processos de acordo com o perfil do cliente, usando informações específicas para direcionar o atendimento e resolver problemas de maneira mais eficaz, cria uma conexão genuína e proporciona uma experiência fluida ao cliente.