blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
Lider-em-mobilidade.png

Liderar para transformar

Pouco mais de dez anos atrás, o Brasil dava os primeiros passos no desenvolvimento de soluções de comunicação móvel para empresas. Tudo era novidade. Não existiam smartphones ou redes 3G, e somávamos somente cerca de 20 milhões de telefones celulares. Mesmo assim, nessa época, se desenvolveram os primeiros projetos de mobilidade corporativa do Brasil.

Combinando um iPaq (PDA da HP sem conexão) a um Nokia 6160 TDMA, através de um pequeno cabo de dados, podia-se estabelecer uma conexão CSD (circuit switched data) e trafegar pequenos arquivos a uma velocidade de 9,6kbps. Essa engenhoca permitiu, naquela época, que milhares de vendedores descarregassem diariamente seus pedidos de vendas ao longo do dia, ganhando produtividade e antecipando o faturamento.

Hoje são mais de 250 milhões de acessos móveis, e os smartphones se espalham a uma velocidade alucinante. Apesar dos recentes questionamentos sobre a qualidade, as redes 3G estão em toda a parte, e os investimentos para as redes de quarta geração já estão acontecendo. Muitas empresas já incorporaram a mobilidade aos seus processos de negócio, mas a perspectiva é que ainda há muita coisa para se fazer.

Somos líderes no mercado de mobilidade corporativa, com mais de 3.000 clientes que utilizam nossas soluções baseadas em mensagens SMS ou tecnologias OTT (over the top) para comunicação entre equipes, clientes ou público relacionado. Pelas nossas soluções, chegamos, nos últimos 12 meses, a mais de 100 milhões de telefones móveis distintos.

Recentemente anunciamos a aquisição da Pure Bros, empresa líder em integração de tarifação via operadoras no Brasil. Com a incorporação, expandimos o nosso mercado de atuação e portfólio de oferta. A plataforma da Pure Bros trafega, hoje em dia, a maior parte das transações de serviços de valor agregado multi operadoras no Brasil, incluindo serviços de entretenimento, informação, educação, saúde, entre outros. Com isso, abrimos uma importante frente na área de pagamentos móveis.

A exploração de todo o potencial da mobilidade no ambiente corporativo passa pelo desenvolvimento de plataformas simples, flexíveis e completas, que explorem a multiplicidade da tecnologia móvel e a diversidade das necessidades de negócio. A tecnologia móvel deve ser tão acessível para um pequeno consultório médico como é para uma multinacional, respeitando suas diferentes necessidades e possibilidades.

A mobilidade deve permitir muito mais do que a tradicional automação da força de venda; deve se transformar em uma plataforma de comunicação entre empresa, clientes e sociedade. Essa transformação está acontecendo nesse momento, e a Zenvia está pronta para liderar esse processo.

Artigo de Vander Guerrero – CEO da Zenvia.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action