A Importância da liderança na Gestão de Vendas

No meu dia-a-dia interajo muito com gerentes de concessionárias de veículos, quero te contar a importância de ter um líder em vendas!

Toda vez que penso no gerente de uma concessionária a palavra que me vem à cabeça é líder.

No meu dia-a-dia interajo muito com gerentes e vendedores de concessionárias de veículos e neste artigo eu quero te falar o meu ponto de vista sobre a importância de ter um líder na gestão de vendas.

A liderança na Gestão de Vendas

Existem diferentes tipos de liderança e também diferentes tipos de caracteres que moldam a forma de uma gestão de liderança.

A maioria desejaria dar a sua empresa o melhor resultado, formando o melhor time , mas muitas vezes isso não acontece.

Ao gerenciar uma equipe de vendas duas grandes dificuldades podem surgir: saber administrar uma equipe e manter o grupo focado para atingir um objetivo comum, estes são grandes desafios que se apresentam para quem quer ser um grande líder na gestão de equipes de vendas.

Então, eu quero deixar-lhes com algumas ideias que podem ajudar a criar soluções e inspirá-los a tornarem-se líderes melhores, gerindo melhor as vendas na concessionária.

Como se tornar um líder melhor para sua equipe de vendas?

Continuando vou enumerar alguns pontos e perguntas que acredito que qualquer gerente de vendas deveria saber, acho que é indispensável saber o que acontece dentro da concessionária.

É fundamental que saibas de onde vem os clientes:

Realmente o quanto sabe sobre o assunto?

Agora quero que me responda sinceramente: Que nível de conhecimento tem sobre isso? Conhece tudo? Só um pouco? ou não faz idéia sobre o assunto?

Todos os dias estou em contato com muitos gerentes de concessionárias e vejo que muito poucos conhecem, pode ser que seja a hora de começar a entender melhores estes pontos.

Nossa experiência nos diz que trabalhando e melhorando sobre estes aspectos, influe muito nos resultados das equipes de vendas, levando o grupo a seguir um objetivo comum com um líder que os guie.

Zenvia Conversion é uma ferramenta de contato ágil, que facilita ao máximo a comunicação entre vendedores e clientes.

Escrito por

Nahuel Gomez