Leve a comunicação de sua equipe a outro patamar com o Sirena Shared Inbox

Aprenda como uma caixa de entrada compartilhada pode lhe ajudar. Nesse artigo, iremos dar todas as dicas que você precisa!

O Shared Inbox é a resposta que Sirena oferece ao grande desafio do trabalho colaborativo em tempos de empresas remotas. Nesse artigo conto como uma caixa de entrada compartilhada para o WhatsApp pode tornar sua equipe de consultores mais eficiente.

Em Sirena, trabalhamos constantemente com o olhar fixo no que o mercado demanda de um aplicativo. O tempo todo ouvimos e analisamos o que os clientes precisam, com que tipo de empresa trabalhamos e como podemos ajudá-las.

Essas conversas nos ajudam a entender onde Sirena está ajudando e onde ela ainda não está.

Encontrar essa lacuna, sobre a distância que existe entre o que fazemos bem e o que precisamos melhorar, é o trabalho que nos ocupa, muito mais, em tempos como os que vivemos.

Hoje sabemos que há uma grande dificuldade para as empresas, principalmente como resultado do ocorrido em relação à pandemia de Coronavírus: as empresas trabalham remotamente e precisam ser capazes de colaborar entre si de uma maneira muito mais coesa do que vinham fazendo.

 Em nossa análise com os clientes, pudemos ver que existem infinitas variáveis ​​nas quais uma equipe de atendimento ao cliente e / ou equipe de vendas podem se organizar. Algumas empresas possuem vendas por portfólio, onde as pessoas têm uma comissão de vendas e cada funcionário tem seu próprio portfólio de clientes.

Mas muitas outras também têm colaboração entre diferentes áreas. Ocorre que, às vezes, um operador de vendas precisa de alguém do setor financeiro para ajudá-lo com uma consulta, ou mesmo um integrante da equipe, com conhecimentos diferentes, pode ajudá-lo.

Também acontece, e isso tem um enorme impacto na experiência do consumidor final, que um operador atenda a um cliente no final de seu turno e esse cliente fique em espera até que o consultor inicie novamente sua jornada de trabalho

Esse tipo de situações ocorrem cada vez mais. Sabemos que o mercado precisa de muito mais ferramentas de gerenciamento colaborativo, que facilitem o trabalho em equipe, do que outros tipos de sistemas fechados. Então, colocamos a mão na massa.

Shared Inbox, a primeira caixa de entrada compartilhada para o WhatsApp

shared inbox notes

Desenvolvemos, em tempo recorde, uma funcionalidade que permite que as pessoas atendam às consultas do WhatsApp de forma colaborativa, de modo que cada um possa apoiar-se em seus colegas para responder às consultas.

Por exemplo, em casos de trocas de turno, um consultor pode assumir as conversas de outro, desde onde ele as deixou. Isso resulta em menos espera para os clientes, em uma melhor experiência para eles e um melhor uso dos recursos para a empresa.

No caso de uma venda compartilhada, para citar outro exemplo, é necessário que as pessoas possam colaborar, possam ajudar outra a fechar a venda. O que procuramos é que as pessoas possam se ajudar entre si para oferecer um melhor serviço.

Mas, acima de tudo isso, acreditamos que o Shared Inbox seja a ferramenta INDISPENSÍVEL para áreas de pós-venda ou suporte. Lá, as empresas geralmente têm um grande fluxo de pessoas fazendo consultas ou buscando apoio. O Shared Inbox permite que você tenha um bom fluxo nesses temas sem a necessidade de arquivamento em portfólio, de tal forma que esse contato não fique sem atendimento. Cada assessor pode colaborar na conversa para ajudar a fechá-la muito mais rapidamente.

A Velocidade de resposta: por que é mais importante agora do que nunca?

Hoje sabemos que a pessoa leva alguns segundos para se comunicar com outra empresa, se não obtiver resposta. Não podemos depender da velocidade de resposta que um consultor possa ter para conquistar um cliente.

Muitas empresas que possuem um excelente atendimento ao cliente geralmente ganham de outras que possuem um produto melhor. O serviço é um diferencial, é por isso que precisamos lhes oferecer soluções de modo imediato. Hoje, o WhatsApp nos permite responder instantaneamente aos clientes: com uma equipe inteira atenta a essas consultas, é muito mais fácil alcançar uma ótima experiência do cliente.

As necessidades do cliente mudam e nós acompanhamos o seu ritmo. O Shared Inbox compartilhada se apoia nessa filosofia. Criamos um hábito com eles: sempre que o mercado e as circunstâncias exigem uma nova maneira de operar, desenvolvemos a melhor maneira de ajudá-los.

New call-to-action

Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.