Como funciona Jivochat WhatsApp?

Avaliação completa do Jivochat WhatsApp com os principais benefícios e pontos fracos da plataforma de integração!

Acompanhe neste artigo uma avaliação completa do Jivochat WhatsApp, apresentando suas vantagens e seus pontos fracos.

A integração Jivochat WhatsApp tem o objetivo de aproveitar todos os recursos oferecidos por essa ferramenta de atendimento ao cliente.

Assim, relatórios de desempenho detalhados e métricas de atendimento podem ser exibidos.

Explorando o Jivochat WhatsApp

A interface corporativa do WhatsApp dispensa o uso de diferentes aplicativos para acompanhar as mensagens.

Atendimentos vindos de diferentes fontes, incluindo o Facebook Messenger, Telegram, Viber e o próprio chat podem ser rastreados

As soluções que utilizam as vantagens da WhatsApp Business API possibilitam uma maior produtividade das equipes e atendimento de qualidade. Esses aspectos ajudam na comunicação, na fidelização dos clientes e em melhor posicionamento da marca.

WhatsApp Business API é o nome oficial da Interface de Programação de Aplicações (API) que permite integrar o aplicativo a chatbots e ferramentas de atendimento humano.

Ela permite que as empresas se conectem com seus clientes por meio de notificações instantâneas e atendimento personalizado.

O WhatsApp Business API oferece ferramentas para melhorar o engajamento, o relacionamento e a comunicação. Dessa maneira, promove a aproximação com os consumidores e a organização dos contatos profissionais.

A integração Jivochat WhatsApp é mais uma opção para as empresas que precisam de uma plataforma integrada de comunicação. Continue lendo para conferir.

Análise dos principais benefícios da integração Jivochat WhatsApp

whatsapp-jivochat-sirena-app-blog

A solução Jivochat WhatsApp utiliza uma integração oficial, o que possibilita um monitoramento completo da comunicação com os clientes. Além disso, proporciona um melhor controle dos processos de venda.

A plataforma permite, ainda, a configuração dos canais de entrada por e-mail, Chat e WhatsApp. Com esse recurso, pode-se organizar e avaliar o retorno de cada um dos canais separadamente.

Além disso, possui integração com o Facebook Messenger, provendo acesso a essa rede social, uma das mais populares da atualidade.

O Jivochat WhatsApp consegue também monitorar os tempos de resposta nas comunicações com o cliente. Esse recurso é fundamental para gerenciar o tempo médio gasto pelos consultores nos atendimentos e retornos.

A caixa de entrada compartilhada, um dos recursos fundamentais em soluções integradas ao WhatsApp, também está presente no Jivochat WhatsApp.

Portanto, é possível organizar a comunicação através de uma bandeja unificada.

O chatbot é um ponto forte da solução Jivochat, que está disponível tanto para desktop quanto para dispositivos mobile.

A plataforma conta, também, com opções de relatórios e painéis, que podem ser personalizados. Dessa forma, é possível avaliar indicadores e métricas de forma customizada, com um melhor gerenciamento dessas informações.

Identificando os pontos fracos da integração Jivochat WhatsApp

A solução Jivochat não está vinculada a um Provedor Oficial de Soluções do WhatsApp Business, o que é uma desvantagem.

Afinal, a inexistência desse diferencial pode dificultar algumas implantações e implementações de recursos.

A integração Jivochat WhatsApp perde, também, por não oferecer a opção de automatização de envio de mensagens.

Nas estratégias comerciais, as notificações e respostas programadas são ótimas ferramentas de alcance e rapidez da comunicação com os clientes.

Da mesma forma, as mensagens transacionais não estão presentes no Jivochat, limitando o suporte automático a diversas transações comerciais.

O Jivochat WhatsApp não possui interface com apps de Marketplace e nem permite a vinculação de apps personalizados pelo proprio cliente. Com isso, a empresa pode perder em acesso e visibilidade e na diversificação de prospectos e clientes.

Conheça a solução integrada Sirena

New call-to-action

Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.