Nova funcionalidade: integramos o Instagram Messages com Sirena

Integramos o Instagram Messages com Sirena! Conheça todos os benefícios de usar essa nova funcionalidade. Saiba mais!

Sirena adiciona Mensagens do Instagram como um novo canal de comunicação para receber e responder às mensagens da plataforma. Conheça os benefícios de usar essa funcionalidade.

Integramos Instagram Messages

Por que lançamos a integração do Instagram Messages com a Sirena?

Há cada vez mais canais de comunicação que as empresas devem incorporar para estar ao alcance de seus clientes. No entanto, não ter uma plataforma para centralizar mensagens pode levar a desorganização, falsificação de mensagens e mal-entendidos entre equipes de atendimento ao cliente e vendas.

Sirena agora permitirá que você visualize, compare e responda mensagens do WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Messages em um só lugar.

Até este momento, a integração com o Instagram Mensagens era uma das funcionalidades mais solicitadas pelos clientes e demandada por muito tempo. Isso porque o Instagram é um canal fundamental para estratégias de descoberta (ou seja, para atender novos negócios, segmentos, etc.).

Em outras palavras, dependendo do tipo de público e do tipo de negócio, o Instagram é a maneira como muitas pessoas podem conhecer o seu negócio. Sendo então um canal fundamental de comunicação com os clientes, por isso é importante ter as ferramentas certas para responder às consultas de potenciais leads.

Principais funcionalidades oferecidas pela integração com o Instagram Messages para empresas

A crescente necessidade de se comunicar através da plataforma de conteúdo mais consumida entre os millennials, cria o desafio para que as empresas tenham que lidar com conversas com seus clientes de forma mais eficiente.

Para atender a essa necessidade prioritária dos clientes, a Sirena desenvolveu a possibilidade de integrar mensagens do Instagram à mesma plataforma onde já podem responder às mensagens do WhatsApp e Facebook Messenger.

Entre as principais características oferecidas por essa integração estão:

  •  Comunicação centralizada: Os clientes poderão receber todas as mensagens do Instagram na Sirena, e estas podem ser respondidas pelos diferentes membros da equipe. Permitindo que você responda a mais perguntas em menos tempo. Para começar a se comunicar, as empresas devem primeiro receber uma mensagem de seus potenciais clientes.
  • Coneção simples: significa que seu time poderão ir à seção Canais do aplicativo Sirena e adicionar outros canais em si, encurtando assim os tempos de ação.
  • Gerencie várias contas do Instagram do mesmo lugar: na versão Pro as empresas podem ter a mesma equipe para responder a consultas de diferentes contas do Instagram, isso é especialmente útil para aquelas empresas que possuem contas dedicadas a determinados produtos.
  • Além disso, eles ganharão a possibilidade de ter Sirena Bots, que responderá aos clientes a qualquer momento, dará a saudação inicial e orientar as pessoas no processo de compra e até mesmo encaminhá-los para o agente correspondente de acordo com o tipo de consulta ou necessidade que eles têm. Por sua vez, eles terão gerado automaticamente Relatórios que medem a atividade da equipe, o tempo necessário para fazer uma consulta ou o nível de satisfação do cliente após a conversa.

Nesse sentido, as funcionalidades oferecidas pela integração da Mensagem do Instagram à Sirena são muito semelhantes às do Facebook Messenger. No entanto, eles diferem em um ponto muito importante:

  • A integração com o Instagram permitirá que todos os agentes respondam às consultas em até 7 dias. No Facebook Messenger esse período de janela é de apenas 24 horas. Isso é muito importante, pois permitirá que as empresas respondam, por exemplo, após um fim de semana, aumentando ainda mais as possibilidades de contato com clientes interessados em comprar seus produtos ou serviços.

Com essa funcionalidade, as empresas poderão agregar valor adicionando ferramentas de automação,  emissão de relatórios e gerenciamento com a plataforma do Instagram, além do Facebook Messenger e do WhatsApp.

Dessa forma, a mesma equipe poderá atender os diferentes canais com a mesma ferramenta. Reduz a perda de tempo da equipe e os erros nas comunicações com os clientes por serem todos os membros da equipe na mesma sintonia.

New call-to-action

Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.