Informe seu tempo de resposta aos clientes com Zenvia Conversion

O tempo pode ser determinante para os usuários. Com o response time você terá uma ferramenta para gerir as expectativas de seus visitantes.

Os tempos de espera podem ser um fator determinante na experiência do usuário. Com Zenvia Conversion: Response Time você terá uma ferramenta para gerenciar as expectativas de seus visitantes. Descubra como funciona.

sirena bots

 

Como funciona o Response do Zenvia Conversion?

Os tempos de espera não devem ser ignorados, pois podem ser um fator decisivo entre uma boa e uma experiência ruim do usuário.

Para isso, decidimos adicionar a nova funcionalidade Response Time aos bots Zenvia Conversion. Esta função pode ser ligada ou desligada a gosto de cada cliente a partir do painel de controle.

Normalmente, os bots executam um primeiro filtro em consultas para visitantes do site da empresa. Em caso de esgotar seus recursos e não ser capaz de responder a potenciais clientes, você os deriva com um agente ou um grupo de agentes que irão aconselhá-lo.

Se a funcionalidade do Response Time estiver ativada, o bot calcula o tempo estimado que levaria para o assessor ou equipe de assessores para responder à consulta e informará isso ao visitante no mesmo chat.

Para ativá-lo, você deve ter permissão de administrador. Em seguida, você precisará acessar os canais de conversação no painel e ir para a seção “Quando os usuários iniciarem uma conversa” disponível nas Ações dos Bots Zenvia Conversion.  

Lá você encontrará a funcionalidade intitulada “Compartilhe seu Response Time típico”.

Onde é que o Response Time leva para dizer aos usuários para esperar?

Os tempos de resposta que seu bot exibirá são aqueles que você pode ver no mesmo painel Zenvia Conversion. É baseado nas interações dos últimos 7 dias de seus agentes.

No caso de menos de 5 conversas terem sido iniciadas nos últimos 7 dias, o último Response Time conhecido é usado. Note que deve ter havido conversas com agentes e não com o chatbot.

Se o Response Time for superior a 5 minutos, em média, recomendamos que você ative o recurso para manter seus usuários informados.

Como o Response Time mostra os usuários?

As opções que você oferece para mostrar o tempo de atraso terão uma faixa aproximada de acordo com a seção em que seu Response Time se encaixa.

Se uma resposta de consulta ocorrer geralmente entre 0 e os primeiros 50 minutos, o bot será reportado em minutos. Por exemplo: “Normalmente respondemos em menos de X minutos.”

Quando o Response Time for entre 50 e 70 minutos, o bot relatará atenção em um intervalo de aproximadamente uma hora: “Normalmente respondemos em cerca de uma hora”.

Se exceder 28 horas, o cliente será informado de que pode esperar uma resposta nos próximos dias.

Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.