blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
como-utilizar-o-sms-para-impulsionar-suas-vendas-no-black-friday-sms-zenvia-700x372.jpg

Impulsione suas vendas no Black Friday com o SMS

Com a aproximação do Black Friday, data conhecida no comércio pelas grandes promoções e liquidações, muitos lojistas já estão se preparando para desenvolver ações de marketing mais eficientes, atrair consumidores e aproveitar a onda de vendas para o Natal. Afinal de contas, só no ano passado, a Black Friday movimentou cerca de R$ 1,5 bilhão no varejo, de acordo com dados da Clear Sale.

Mas como atrair a atenção do consumidor neste fim de ano, em meio a tantas distrações? Uma ideia bacana é apostar no SMS — uma ferramenta ágil e barata nos tempos de crise — como estratégia de marketing digital. E o motivo para isso é simples: já que não depende de internet, intermediários ou de filtros anti-spam. O SMS funciona como canal de comunicação direta com os clientes.

Quer saber como impulsionar suas vendas nesse Black Friday e fechar o ano com lucro? Veja a seguir como é possível criar boas campanhas de marketing usando o SMS:

Alerta de promoções e cupons de descontos

A verdade é que os consumidores já aprenderam a esperar grandes promoções e vantagens no Black Friday. Que tal beneficiar os seus clientes mais assíduos com cupons de descontos e alertas sobre ofertas exclusivas via SMS? Esta é uma maneira simples de estreitar o seu relacionamento com os consumidores e ainda recompensá-los pela preferência dos seus produtos ou serviços! Com base no perfil de compra do cliente, você pode pensar em estratégias de cross-selling e up selling, de forma a oferecer produtos de acordo com os interesses do seu consumidor.

Outra dica de ouro é analisar bem as suas vendas no último Black Friday. Dessa forma, você pode identificar quais estratégias, produtos ou ofertas fizeram mais sucesso entre os clientes e criar promoções que sejam mais atraentes neste ano — brindes, frete grátis e códigos de promoção exclusivos são alguns exemplos possíveis.

Por outro lado, se determinado produto ou coleção não saiu tão bem quanto deveria, você também pode apostar em descontos ainda mais expressivos na Black Friday, com divulgação direcionada via SMS para garantir a sua queima de estoque relâmpago e o aumento na taxa de vendas.

Banner_sms_blog

Divulgação de eventos e lançamentos

Seguindo a mesma linha de raciocínio, você também pode aproveitar o Black Friday, que é um momento em que os consumidores estão atentos, para dar aquela turbinada na divulgação de eventos da sua loja e avisar os seus clientes sobre a chegada de novos produtos.

Lembre-se do potencial de segmentação do SMS e crie campanhas com conteúdos que variem de acordo com a localização do seu cliente: se uma determinada filial vai promover um evento ou lançamento de produto específico, por que não avisar os consumidores da região e incentivar o público a comparecer oferecendo ofertas tentadoras?

Como criar engajamento do cliente com a marca

Não é segredo nenhum que os clientes adoram uma vantagem, por mais simbólica que seja. Por isso, uma boa dica nesse Black Friday é usar o SMS promocional para a realização de campanhas que o consumidor pode opinar pelos seus produtos "queridinhos".

Assim, além de fortalecer o engajamento com o consumidor, você também o convida a interagir com a sua marca para descobrir o que os seus clientes esperam na Black Friday. Por exemplo: envie uma mensagem com 2 opções de produtos e peça que eles respondam qual delas é a mais interessante. Desse jeito, você garante o engajamento com o consumidor e ainda se antecipa ao período de vendas, sabendo exatamente o que os seus clientes procuram.

[Loja]: Celulares entrarão na promoção Black Friday. Qual é o seu preferido? Responda grátis com 1 p/ a marca x e 2 p/ marca y. Você faz o nosso Black Friday!

Integração com outras mídias e plataformas

Com a popularização dos dispositivos móveis e a facilidade cada vez maior de acesso à internet, uma boa pedida para aumentar suas vendas nesta Black Friday é criar campanhas que envolvam diversas mídias e plataformas, sejam elas on-line ou off-line.

Você pode, por exemplo:
• Combinar um SMS e um e-mail com conteúdo exclusivo;
• Enviar via SMS links para páginas ou posts específicos do seu site, com informações adicionais sobre produtos ou planos promocionais;
• Oferecer descontos exclusivos a quem apresentar a SMS promocional pessoalmente, na sua loja.

Quer mais exemplos práticos do uso do SMS no Black Friday? Então confira o e-book: Estratégias de Venda na Black Friday e aprenda as melhores técnicas de abordagem para criar campanhas de sucesso.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action

POSTS MAIS LIDOS