blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
img-3.jpg

Hora do vestibular: maneiras de se relacionar via SMS

Veja os exemplos!

Imagine como seria frustrante para um vestibulando ter se dedicado o ano inteiro para o processo seletivo e, ao chegar o dia marcado para a prova, se atrapalhar com os horários e outros fatores importantes, e alguma coisa sair errado? O SMS pode fazer com que isso não aconteça.

Uma universidade pode estar sempre ao lado do vestibulando, por meio de um grande aliado, o SMS. Quer ver como muitas universidades estão se relacionando por SMS antes, durante e depois do dia do vestibular?

Hora da preparação:

O momento da inscrição é uma ótima oportunidade para a universidade começar o relacionamento com o vestibulando. Um SMS enviado logo após a efetivação de sua inscrição pode lhe dar a certeza e a segurança em relação à inscrição, que é feita, na maioria das vezes, pela internet ou na própria universidade.

“João, recebemos sua inscrição para o vestibular UniFacul. Para confirmação, efetue o pagamento até dia x.”

Dias antes do vestibular, a universidade pode se relacionar com os inscritos por meio do repasse de informações. Dicas de como estudar, de como fazer uma boa redação, de manter a calma na hora da prova, dormir bem e aproveitar os feriados podem ser facilmente enviadas por SMS – e ainda dão ao vestibulando a sensação de vínculo com a futura universidade.

“Cláudia, uma boa redação deve ter até cinco parágrafos, com um título curto, que resuma o conteúdo do texto. Boa prova. UniFacul.”

Hora do vestibular

O tempo, em dias como o do vestibular, passa voando. Por isso, um SMS avisando o horário da prova, o horário da tolerância e do fechamento dos portões, além das salas e do endereço para a realização do processo seletivo, é importante para que não ocorram atrasos ou perda da prova pelos vestibulandos.

“Mariana, chegue às 9h e se direcione à sala 1501. Boa prova. UniFacul.”

Uma coisa que não dá para se esquecer é dos documentos para a realização do processo seletivo. A identificação do vestibulando é essencial; o SMS com a inscrição pode ser um comprovante, seguido da carteira de identidade e do CPF. Ainda, algumas universidades solicitam uma foto 3x4 de cada aluno no dia da prova, e novamente o uso do SMS pode se fazer presente.

“Maria, não se esqueça de trazer um documento com foto para o dia do vestibular. UniFacul.”

Mostrar-se preocupado com o material do vestibulando também pode ser uma ótima maneira de relacionar-se. Um SMS para avisar do material básico para a prova, como lápis, borracha e caneta azul, além de lembrar o vestibulando de hidratar-se durante a prova e usar roupas confortáveis, pode ser uma ótima ideia. Essas ações transmitem a sensação de que ele vai ser bem recebido na universidade.

“Maria, leve lápis, borracha e caneta azul, e hidrate-se durante a prova. UniFacul.”

Hora de comemorar

Para deixar o vestibulando mais que realizado, enviar um SMS avisando que ele passou no vestibular e que agora é bixo de sua universidade é uma ação da qual, com certeza, ele nunca se esquecerá, e mostrará para todos ao seu redor.

“Pedro, você é BIXO em Medicina na UniFacul. Parabéns.”

Hora de continuar

Além dos SMS enviados durante o período do vestibular, um SMS para avisar do período de matrículas também faz com que o agora seu aluno se lembre de efetuar a matrícula.

 “Carina, matrículas abertas até o dia 2 de julho. UniFacul.”

Esse relacionamento com o aluno, construído desde o vestibular, não pode parar. Muitas universidades já fazem uso do SMS para alertar seus alunos quanto a grade de horários, falta de professor, mudança de sala, assinatura de algum documento, e inclusive para enviar a linha digitável para pagamento da mensalidade, o que garante uma grande economia de custos.

“Francisco, segue código barra p/ pgto. em 10/07, no valor de R$ 500,00: 012456359215. UniFacul.”

Enfim, o SMS proporciona uma comunicação direta na palma da mão, fácil e rápida, capaz de mobilizar pessoas e otimizar processos, além de dar um grande apoio para as ações de relacionamento com diversos públicos, a exemplo dos vestibulandos.

 “Agradecemos a leitura. Zenvia”

 

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action