Greve dos Correios 2012: SMS é alternativa para empresas

Em época de dissídio salarial se aproximando, como acontece praticamente todos os anos, as possibilidades de ocorrer uma paralização dos funcionários dos Correios fica maior, ainda mais quando cidades como São Paulo e algumas do Distrito Federal já iniciaram a greve.  Há boatos de que a paralização em todo o país acontecerá nesta primeira quinzena de setembro, uma possibilidade que, nem precisamos dizer, ganha ainda mais força em período de campanha eleitoral.

No ano passado, a reivindicação por melhores salários durou praticamente um mês, 28 dias de paralização, e só após esse período foi tomada a decisão de término da greve. Um caos para todos! Paralisações desse tipo afetam diretamente a economia ao impactar empresas e consumidores de todos os setores no Brasil. Dificuldades se dão principalmente em relação a contas que podem ultrapassar o prazo de vencimento sem que o consumidor as tenha recebido, gerando cobranças de juros e até cancelamentos de serviços.

O que muitos consumidores e empresas não sabem é que, de acordo com o PROCON, em caso de greve dos Correios, as empresas são obrigadas a oferecer alternativa de pagamento que seja viável ao consumidor. O órgão também orienta que, além de oferecer a alternativa, as empresas também divulguem amplamente a forma de pagamento adotada. Nada melhor nessas horas do que o nosso bom SMS corporativo!

E as empresas sabem bem disso. No ano passado, a GVT fez uso do SMS corporativo para informar o cliente sobre a greve e ainda dizer que a sua fatura já estava disponível no site da empresa – eficiência e tranquilidade percebidas pelo consumidor. E não é só a gente que diz isso:

 “O cliente é avisado/lembrado de que existem outras formas de emitir a fatura, e não fica dependendo da entrega dos Correios para que o pagamento seja efetuado.” Analista DBM da GVT, Gustavo Meredyk.

Existem diversas oportunidades de utilizar o SMS nessas horas e ainda aumentar a possibilidade de pagamento de seus consumidores. Como? Enviando a linha digitável, para pagamento do boleto em qualquer caixa eletrônico, informando que a fatura já está disponível via site para impressão e, ainda, em vez de ficar na dúvida, mandando um SMS para perguntar se o cliente recebeu ou não a fatura.

#Ficaadica: Antecipe-se à greve dos Correios e evite maiores problemas aos seus consumidores, tudo de forma fácil, rápida e muito econômica com o nosso SMS corporativo.

Categorias:
Escrito por

Zenvia