Gramado Summit e Super Bots Experience: dois eventos de muita inovação e disrupção no mercado brasileiro

No início de agosto, a Zenvia esteja presentes em dois grandes eventos: Gramado Summit, um dos maiores eventos que impulsiona o ecossistema de inovação do Brasil, e Super Bots Experience, o principal evento do cenário brasileiro sobre chatbots e inteligência artificial (IA).

GRAMADO SUMMIT

Apesar do clima frio e da neve na Serra Gaúcha, o Gramado Summit contou a presença de 2,5 mil pessoas durante os três dias de evento.

A Zenvia patrocinou o evento e apresentou em seu estande a Plataforma de Chatbots, possibilitando a criação de chatbots na hora para os clientes.

O CEO da Zenvia, Cassio Bobsin, palestrou no palco principal sobre as perspectivas da chamada Era Conversacional, falando em primeira mão sobre o conceito dos 5Cs dos chatbots.

Para o evento, a empresa também organizou o sorteio de uma cafeteira Nespresso para os participantes que interagiram com o Zenbot, o chatbot da Zenvia, que fazia perguntas e contava curiosidades sobre o empreendedorismo brasileiro.

SUPER BOTS EXPERIENCE

Dois dias de muito conteúdo e conhecimento sobre chatbots e IA vem transformando o cenário do mercado brasileiro. A Zenvia estava presente com a plataforma de chatbots em tempo real sendo demonstrada aos participantes e com uma ação de degustação dos chatbots que criamos: um mestre cervejeiro virtual.

Os participantes conversavam com Zenbot, o chatbot cervejeiro, e com base nas respostas fornecidas o assistente dizia qual cerveja artesanal mais combinava com a pessoa. Dentre os tipos Pilsen, Weiss e American IPA, os participantes ganhavam suas cervejas em nosso estande. Foi obtido 67% de engajamento na ação, em relação ao número de participantes presentes nos dois dias, sendo destes 24% interessados em conversar com o time de negócios para conhecer mais do nosso produto.

Além da ação, Cassio Bobsin participou da abertura do evento no painel “O desenvolvimento do mercado brasileiro de bots”, juntamente com as empresas Take, Nama, Movile e Bluelab.

Escrito por

Zenvia