[Partners] Gestão da informação: como otimizá-la com Zenvia Chat

Descubra como a gestão de atendimento dos seus clientes pode ser facilitada com o Zenvia Chat, nossa plataforma multicanal.

A gestão de atendimento é, na maioria das vezes, um desafio para diversas empresas. E não é para menos: em um estudo, 33% dos entrevistados afirmaram que uma única experiência ruim com uma empresa é o suficiente para que busquem concorrentes que atendam suas necessidades.

No entanto, os danos disso não são só diretos, mas indiretos também. Afinal, o mesmo estudo mostrou que clientes insatisfeitos compartilham sua frustração com cerca de 15 pessoas, enquanto os satisfeitos, com 11.

É por esses e tantos outros motivos que a busca por canais de comunicação e, mais do que isso, por uma boa gestão de atendimento nas organizações é tão importante. Nesse momento, soluções como o Zenvia Chat são fundamentais para ajudar seus clientes a encantarem seus públicos. 

Quer entender como essa ferramenta colabora para o sucesso dos seus projetos? Continue a leitura e descubra!

O que é o Zenvia Chat

Dado o contexto de empoderamento cada vez maior do consumidor, as marcas precisaram se adaptar para melhor atendê-los. Essa necessidade inclui não só atendimento rápido, mas também eficiente e multicanal.

O Zenvia Chat surgiu, então, como uma plataforma capaz de centralizar os canais de comunicação com clientes e possíveis clientes, facilitando a gestão do atendimento de pequenas, médias e grandes empresas.

Gestão de atendimento e Zenvia Chat

Como mencionamos, é fundamental que as organizações estejam presentes nos canais que os consumidores estão, com o objetivo de se mostrar disponível para tirar dúvidas, resolver problemas e proporcionar melhor experiência para eles.

Entretanto, diferentemente do que se pode pensar, não basta que uma empresa tenha canais diversos. É preciso que, mais do que isso, implemente uma estrutura capaz de prestar o atendimento adequado em todos eles. E é aqui que mora o desafio.

A gama de possibilidades de comunicação traz também a oportunidade de o cliente usar mais de um meio para entrar em contato com uma marca. Sendo assim, ela está sujeita a duplicação de demandas, retrabalho e perda de eficiência do time de atendimento.

Por meio da integração com os canais das empresas, o Zenvia Chat facilita essa gestão ao centralizar todas as comunicações e informações. Isso permite uma visão mais gerencial do processo de atendimento multicanal.

Funcionalidades e benefícios do Zenvia Chat

O Zenvia Chat oferece várias funcionalidades e benefícios para parceiros e clientes da Zenvia. Veja a seguir alguns deles.

Gestão das informações de atendimento

Ter uma plataforma multicanal possibilita ter controle manual ou automatizado dos atendimentos em uma única tela. Assim, pode-se entender a jornada de cada cliente com a empresa e trazer maior eficiência para a equipe. E, por falar em equipe, é possível também fazer a gestão do time de atendimento, optando pela criação de contas do tipo atendente ou administrador.

Possibilidade de personalização

O Zenvia Chat é personalizável, sendo possível configurá-lo de acordo com a operação e a necessidade da empresa. Isso vai desde a definição do horário de atendimento, passando pela estruturação dos departamentos, automação de mensagens e até a criação de usuários.

Envio e recebimento de arquivos

A plataforma também suporta e facilita o envio e o recebimento de arquivos, como imagens e PDFs, tudo isso em tempo real. É uma ótima ferramenta, por exemplo, para envio de boletos e recebimento de fotos de documentos.

Relatórios, métricas e históricos

A gestão de atendimento no Zenvia Chat é ainda melhor com o acesso a relatórios, métricas e históricos. Assim, é possível consultá-los sempre que necessário, sendo os históricos os responsáveis por dar ainda mais contexto para o atendente no momento do atendimento. Algumas das métricas passíveis de acompanhamento são:

  • tempo médio de atendimento;
  • tempo de resposta da equipe;
  • quantidade de atendimentos ativos em tempo real;
  • relatórios de chamadas de voz;
  • números para gestão de pessoas (tempo e horários de acesso, por exemplo).

Quais canais podem ser integrados ao Zenvia Chat

É possível integrar o Zenvia Chat a diversos canais. São alguns deles:

  • Site;
  • WhatsApp;
  • Voz;
  • E-mail;
  • Mercado Livre;
  • Facebook;
  • SMS;
  • Telegram.

Como parceiros usam o Zenvia Chat nos projetos

Agências de comunicação e Marketing, consultorias de tecnologia e empresas integradoras de sistemas e revendedoras de softwares podem se tornar Zenvia Partners e desfrutar das facilidades do Zenvia Chat para atenderem seus clientes.

Como parceiras, essas empresas têm a oportunidade de simplificar a entrega de automações conversacionais, projetos de gestão de atendimento e de inteligência artificial.

Nesse processo, o parceiro é responsável tanto pela venda, quanto pela implementação e suporte em nível um para seus clientes. Isso significa que os Zenvia Partners têm bastante autonomia em relação às entregas, além de terem a possibilidade de receber comissão e ofertas exclusivas para seus clientes.

Os projetos podem incluir, por exemplo, a integração do WhatsApp ao Zenvia Chat, permitindo a distribuição dos atendimentos por toda uma equipe, em empresas que contam com mais de um atendente. Outra possibilidade é a integração da solução de voz, com a qual o cliente do parceiro poderá realizar ligações pelo próprio Zenvia Chat.

As oportunidades são várias, assim como as aplicações e os tipos de clientes que podem ser atendidos com essas soluções: desde empresas de Varejo, até clínicas da área da Saúde.

Mas como fazer tudo isso acontecer? Bom, o primeiro passo é se tornar um Zenvia Partner, na nossa página de parcerias. Em seguida, cada parceiro passa por um treinamento e qualificação para que se tornem experts nas nossas ferramentas e plataformas.

Feito isso, de forma gratuita, já é possível trabalhar na otimização da gestão de atendimento multicanal dos clientes, elaborando projetos e agregando valor às soluções da Zenvia, como o Zenvia Chat, e incluindo canais, como WhatsApp e Voz.

Curtiu? Aproveite, então, para conferir como um parceiro, usando o Zenvia Chat, otimizou a geração de leads e possibilitou que seu cliente aumentasse o faturamento em cerca de 18 milhões de reais. Confira este case de sucesso Zenvia Partners!

Zenvia API's
Categorias:
Escrito por

Zenvia