Baixar GB WhatsApp vale os riscos? Entenda

GB WhatsApp é um aplicativo similar ao WhatsApp cujo risco está na desinformação sobre sua origem e segurança. Confira todos os detalhes aqui!

GB WhatsApp apresenta recursos que não estão disponíveis no aplicativo original do WhatsApp. Leia o artigo até o fim e conheça os prós e contras de baixá-lo no seu dispositivo.

 

icones-whatsapp-blog-sirena-app

Plataforma alternativa ao WhatsApp, o GB WhatsApp apresenta funcionalidades que não estão disponíveis no aplicativo original. Toda a estratégia de divulgação está na possibilidade de uso desses novos recursos. Mas, será que a novidade supera os riscos?

Por que o GB WhatsApp não está disponível na Play Store?

vetor-celular-icones-blog-sirena-app

A loja do Google exige que um software passe por verificações sobre segurança e privacidade para aprovação. Portanto, isso significa que o GB WhatsApp não segue as regras do Google para entrar em sua loja oficial.

O GB WhatsApp utiliza o código-fonte do aplicativo original, sem licença oficial. Dessa forma, não há como checar se o software é seguro e se está livre de vírus ou malwares.

Proteja-se contra os riscos de uma integração não oficial do WhatsApp Business. Clique aqui!

Além disso, o clone tem origem desconhecida, o que vale também para seus desenvolvedores. Ao contrário do WhatsApp original, não há garantia da existência de critérios de segurança para uso do software.

O que isso significa? Em primeiro lugar, que a lista de contatos está exposta, pois a criptografia ponta a ponta pode ter sido eliminada. Com a quebra do código-fonte, há risco de acesso a dados confidenciais do usuário.

Os dados e conteúdos de conversas podem sofrer interceptações e há a possibilidade da presença de código malicioso ou vírus. Por fim, existe perigo de o aplicativo ser banido e o usuário perder o direito de uso do app original.

Em resumo, o grande risco está na desinformação sobre a origem e as próprias configurações do aplicativo. Por exemplo, não se sabe como é feita a criptografia das informações e se o aplicativo terá continuidade.

O que é o GB WhatsApp 

O GB WhatsApp é um aplicativo mensageiro clone, bastante semelhante ao conhecido WhatsApp. Além de funcionar da mesma maneira, permite o acesso aos contatos, mesmo que eles não tenham o aplicativo instalado.

Descubra a melhor ferramenta para o seu negócio: WhatsApp ou WhatsApp Business

O produto é exclusivo para o sistema Android e só pode ser baixado através de uma APK externa. APK significa Android Application Pack e é um conjunto de arquivos destinado a esse sistema operacional.

A APK tem a função de adicionar um recurso ao qual o aplicativo original não está integrado. Consiste em arquivos compactados, geralmente terceirizados, que podem não respeitar as regras de segurança e codificação do aplicativo original.

Apesar dos riscos, muitas pessoas estão instalando o aplicativo em seus dispositivos, devido à oferta de recursos inexistentes no WhatsApp.

Quais são os atrativos do GB WhatsApp?

Uma das funcionalidades mais atraentes é a possibilidade de restringir o acesso de pessoas não autorizadas. Através da digitação de um PIN é possível proteger as mensagens e o conteúdo da ferramenta.

Conheça estratégias infalíveis para vender mais com o WhatsApp clicando aqui!

Além desse, existem vários recursos específicos do GB WhatsApp, como:

  • Opções de privacidade aprimoradas;
  • Opção de esconder visto pela última vez;
  • Opção de ocultar a mensagem entregue;
  • Opção de ocultar recibos de leitura;
  • Opção de ocultar pela última vez visto, apenas para contatos específicos;
  • Usar um status com até 255 caracteres, em vez dos 139 caracteres tradicionais;
  • Enviar transmissões para 600 pessoas em vez de 250 pessoas;
  • Opção de permanecer online por 24 horas;
  • Ocultar o nome e a data ao copiar duas ou mais mensagens;
  • Baixar e alterar o tema do aplicativo.

Como baixar o GB WhatsApp (2021)?

O aplicativo não está disponível na Play Store, portanto é preciso habilitar a função Fonte Desconhecida no celular. Deve-se entrar em um site de download confiável e procurar pelo GB WhatsApp.

No site do desenvolvedor, que está em árabe, clica-se em “GBWhatsApp” e, em seguida, em “Baixar”. O arquivo será baixado após a confirmação na página de download. Depois é só instalar e configurar.

É importante lembrar que é necessário desinstalar a versão original do WhatsApp, antes dos procedimentos de instalação.

Ao fazer login com o número de telefone, será enviado um OTP, que deve ser inserido no aplicativo. Pronto. Agora é só personalizar com as preferências pessoais.

O que evitar no WhatsApp Marketing

Essa estratégia pode alavancar vendas, estreitar o relacionamento com o cliente e, até mesmo, fechar negócios. Porém, apesar do imenso potencial de alcance do WhatsApp Marketing, ele possui um manual de ética a ser seguido.

A mesma facilidade que incentiva ações assertivas pode permitir os deslizes e erros. Portanto, deve-se evitar:

  • Lotar a caixa de mensagens do cliente;
  • Enviar mensagens sem autorização;
  • Enviar mensagens em horários inadequados;
  • Enviar conteúdo muito pesado para carregamento;
  • Praticar ações publicitárias;
  • Solicitar ou divulgar informações de pagamento.

Comece hoje mesmo a obter resultados consistentes através do WhatsApp Marketing. Digitalize sua equipe para atender e vender pelo aplicativo.

Qual a forma mais segura de instalar o GB WhatsApp?

vetor-celular-ladrao-blog-sirena-app

A resposta para essa questão é bem clara: nenhuma. Não existe garantia de privacidade ou segurança na utilização de um aplicativo não oficial.

Conheça Sirena WhatsApp Buttons – o widget que aproximará você de seus clientes como nunca!

Ao escolher essa opção, o usuário deve também estar ciente de que pode ser banido pelo Facebook, proprietário do WhatsApp. Deve calcular bem o risco de utilizar um programa que não oferece a mesma transparência e segurança do aplicativo original.

Sirena: a resposta completa para aproveitamento total do WhatsApp

New call-to-action

Categorias:
Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.