Front App Chat: como centralizar suas comunicações

Front App Chat é um aplicativo de contatos com caixa de entrada compartilhada, análises e regras automatizadas, conta personalizada, mas sem chatbots

Um aplicativo de contatos com caixa de entrada compartilhada, análises e regras automatizadas! Conheça neste artigo o Front App Chat.

 LOGO FRONT

Na sociedade digital, os clientes esperam ser sempre bem atendidos, a partir de qualquer canal que utilizem. Seja por e-mail, chat, SMS, WhatsApp ou qualquer outro meio virtual.

Essa dinâmica traz grandes desafios para as empresas. Afinal, mensagens dispersas dificultam o atendimento ao cliente.

Em outras palavras, centralizar para comunicar melhor tem se tornado cada vez mais importante. Isso é o que oferece o Front App Chat.

Comunicação multicanal no Front App Chat

front-app-chat-blog-sirena

A plataforma centraliza todos os canais com o cliente, com o intuito de coordenar e responder com rapidez. Ao mesmo tempo, seu design é intuitivo e fácil de usar.

Além disso, é possível encaminhar respostas com mais agilidade, automatizando fluxos de trabalho. Dessa maneira, regras possibilitam respostas, marcações e atribuições automáticas.

A parametrização pode ser personalizada por canal ou atender a vários, como, por exemplo, e-mail e SMS. Por outro lado, novos canais podem ser adicionados, sem a necessidade de treinamento da equipe.

Mesmo atribuindo proprietários a e-mails, outros membros do grupo podem conversar e opinar. Modelos de mensagens frequentes e lembretes podem ser definidos para ativação automática.

Tudo isso sem que os clientes percebam, pois a frente é invisível.

Integrações com o Front App Chat

O Front dá acesso a mais de 50 CRMs e ferramentas de gerenciamento, direto da caixa de entrada. Ferramentas de importação para Zendesk, Help Scout e Freshdesk também podem facilitar os primeiros passos com o aplicativo.

Mais do que isso, permite personalizar com APIs abertas e integrar sistemas de back-end. Ou seja, pode-se construir uma experiência de caixa de entrada personalizada.

Front App Chat: a experiência do cliente em tempo real

O chat desenvolvido pelo Front é eficiente e permite colaboração contínua nos bastidores. Ele foi criado para simplificar a utilização de ferramentas e liberar a equipe para o atendimento efetivo ao cliente.

Assim, todas as mensagens de todos os canais chegam instantaneamente ao Front. As conversas de chat ao vivo, aliás, são gerenciadas junto com outras mensagens, evitando alternar entre ferramentas.

Características do Front App Chat

sirena-blog-front-app-chat

Respostas mais rápidas com uma caixa de entrada compartilhada.

O Front Chat traz todas as partes da experiência de bate-papo para a caixa de entrada. Por exemplo, a formatação extra de e-mail não é mostrada, pois o Front simplifica o desenho, apresentando apenas o essencial.

Além disso, os modelos de mensagem permitem respostas consistentes. E mais, o desempenho pode ser melhorado a partir de análises e regras automatizadas.

Mecanismo coloca as mensagens nas mãos certas

Atribuir, marcar ou responder a mensagens de bate-papo automaticamente ajuda a aumentar o rendimento da equipe. Ou seja, podem existir regras para respostas fora do horário comercial ou específicas para redirecionamento, como:

  • Responder a mensagens automaticamente durante o horário off-line;
  • Atribuir bate-papos em rodízio;
  • Atribuir acompanhamentos por e-mail ao usuário que respondeu ao bate-papo.

Comunicação com o cliente em uma única conta

O aplicativo possibilita utilizar uma conta única, que pode ter a marca da empresa, o logotipo e uma saudação personalizados. Basta, para isso, inserir tudo nas configurações do Front.

Assim que o script de aplicativo de bate-papo exclusivo for compartilhado com os desenvolvedores, ele será carregado para o site.

Algumas ressalvas sobre o Front App Chat

Para começar, apesar do site informar que a plataforma centraliza todos os canais com o cliente, o Facebook Messenger não é contemplado.

Para quem também acredita na importância de calcular o tempo médio de resposta dos consultores, o aplicativo fica devendo. Além disso, não é possível comparações de desempenho com períodos anteriores.

Mesmo possibilitando a construção de regras, esses parâmetros não podem ser personalizados. Dessa maneira, fica mais difícil adaptar uma solução especifica para cada segmento do negócio.

Chatbots e Inteligência Artificial

chat-whatsapp-front-app-sirena-blog

Por último, o mais importante: o Front App Chat não tem chatbots de manera nativa. No entanto, é certo que os bots são ferramentas imprescindíveis nas interações com o cliente atualmente.

Afinal, os chatbots são assistentes virtuais, mantendo o contato da empresa com o cliente durante as 24 horas do dia. A utilização de Inteligência Artificial permite que eles assumam funções humanas em inúmeras situações.

De forma automatizada, os robôs de conversa podem tirar dúvidas, agendar consultas, confirmar entregas, e ainda qualificar leads.

New call-to-action

Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.