Ferramentas de vendas: saiba como usar o SMS na sua empresa!

Quando bem utilizado, o SMS pode se tornar uma das mais potentes ferramentas de vendas para sua empresa. São diversas as maneiras de usar o recurso como apoio para sua equipe comercial. É possível, por exemplo, manter um diálogo com quem autorizou o recebimento de SMS marketing, avisar sobre a chegada de novos produtos e enviar promoções exclusivas para os clientes, garantindo a fidelização.

Saiba como usar o SMS na sua empresa e aproveite uma das melhores ferramentas de vendas a seu favor:

Avise sobre a chegada de novos produtos

Uma das formas de usar o SMS na empresa é para avisar aos clientes sobre a chegada de novos produtos. Ao comunicar os consumidores sempre que houver novidades, você faz com que a sua marca seja lembrada e incentiva a retomada de contato.

Para aumentar as chances da estratégia se reverter em vendas, é importante mostrar para o consumidor que ele faz parte de um grupo exclusivo e, por isso, tem prioridades e vantagens na hora de conhecer os lançamentos.

Divulgue promoções exclusivas

Personalização é palavra de ordem para transformar os contatos em vendas. Nesse sentido, aposte no SMS marketing para divulgar promoções exclusivas para os clientes.

Segmente a sua base e envie comunicações que realmente tenham a ver com o perfil do consumidor. Para isso, analise as últimas compras realizadas e o histórico de aquisições. Não deixe, ainda, de usar o nome do cliente na mensagem para aumentar as chances de ter uma resposta.

Convide para eventos

O SMS também pode ser uma alternativa interessante para otimizar a participação da empresa em eventos, como feiras de negócios e workshops. É possível usar o recurso para comunicar a participação da companhia para os clientes, divulgar novidades que serão lançadas e, ainda, compartilhar a programação e atrações especiais.

A ferramenta permite uma comunicação instantânea. Assim, use-a para divulgar ofertas relâmpago durante o evento, códigos que dão acesso a brindes exclusivos etc. Se bem usado, o SMS certamente aumentará o envolvimento dos usuários com sua empresa nos eventos e, consequentemente, as chances de fechar negócios.

Mantenha um diálogo constante

O SMS é uma das formas mais eficazes de manter diálogo constante com consumidores que autorizaram o envio de mensagens.

Mesmo que não haja uma novidade específica, é importante entrar em contato com os clientes de tempos em tempos — principalmente em ocasiões como datas comemorativas e aniversários.

Invista na mensuração

A mensuração é parte importante do uso do SMS como uma de suas ferramentas de venda. É essencial saber quantas pessoas clicaram em determinado link enviado, a taxa de abertura das mensagens etc.

Para isso, é importante exigir do cliente uma ação como, por exemplo, usar um código para ter desconto ou benefícios, como frete grátis.

Saber como usar o SMS é passo importante para tornar o recurso uma das melhores ferramentas de vendas do seu arsenal e, ainda, para encantar o cliente.

Além de saber quando — e para quem — enviar as mensagens, outro ponto de atenção é na redação. É preciso persuadir o cliente e criar um conteúdo atraente para vender cada vez mais.

Quer saber mais sobre o tema? Baixe o e-book e aprenda a usar o SMS para atrair e fidelizar clientes.

Escrito por

Zenvia