5 dicas para o feed do Instagram de sua empresa

Seu feed do Instagram pode ser sua carta de apresentação para novos seguidores e potenciais clientes. Impulsione-o com essas dicas!

Seu feed do Instagram pode ser sua carta de apresentação para novos seguidores e potenciais clientes. Impulse ele com as dicas que damos a você neste artigo.

Una empresa de medios moderna (3)

Há muitas coisas que são ditas sobre o feed do Instagram: tem que ser harmonioso, não importa se parece bom, você deve postar todos os dias, não postar todos os dias, fazer mais reals, e muito mais.

A primeira coisa que você deve ter em mente é que o feed do Instagram deve, sem dúvida, ser mais um ramo de sua estratégia de marketing e deve servir para executar seus objetivos a curto, médio e longo prazo.

Ideias para um feed organizado em Instagram de Empresas

Coletamos dicas para que você possa criar uma grade do Instagram que permita que você impulsione seu negócio seja qual for a meta que você mesmo estabeleceu.

1. Planeje seu conteúdo

Se você quer ter um feed chocante, harmonioso e arrumado ou apenas quer fazer imagens diferentes, a primeira coisa que você tem que fazer é planejar seus posts. Para fazer isso, tenha em mente:

  • Encontre seu público-alvo: eles são jovens?, eles gostam de cozinhar?, eles trabalham?, que tipo de música eles ouvem?, etc. Imagine seu público-alvo o mais concretamente possível, porque vai ajudá-lo a criar o conteúdo que eles amam.
  • Pense em conteúdo de valor: sim, vender é importante, mas se você não oferecer aos seus clientes uma razão para voltar, será muito difícil criar uma base de clientes. Dicas, dicas, humor, tudo o que você acha que o seu público pode gostar vai ajudar a começar.
  • Escolha seus pilares de conteúdo: defina os tipos de conteúdo que você deseja fazer, eles podem ser selfies, vídeos, fotografias de produtos, carrossel que explicam como usar seu produto ou que resolvem um problema (com seu produto) para o público.
    Dessa forma, se você optar por fazer um vídeo, uma fotografia de produto e um carrossel informativo por semana, você já terá sua base estabelecida e terá que preenchê-la com o conteúdo.

Se você está apenas começando, não se preocupe com sua grade parecendo bonito, preocupe-se com o conteúdo que você fornece aos usuários que visualizam sua conta.

2. A consistência é o que faz um feed organizado no Instagram para empresas

Com isso não queremos dizer que você tem que postar todos os dias, mas é ideal manter uma frequência. Pense no seu programa de TV favorito, rádio ou Youtube: todos gostamos de saber que podemos contar com um determinado dia ou horário com o conteúdo que gostamos.

Levando em conta as dicas do ponto número um, postar mesmo uma vez por semana, mas consistentemente, uma vez que você se acostumar com ele você pode começar a aumentar o ritmo.

A consistência não se aplica apenas às postagens: também se certifique de interagir consistentemente com seus seguidores ou seguidores a partir de contas semelhantes às suas.

3. Estabeleça padrões

Os humanos adoram encontrar padrões em todos os lugares, o Instagram não é exceção.

Quando você se sente consistente o suficiente no ritmo da publicação, é hora de começar a pensar sobre o design da sua grade. Aqui estão alguns exemplos de design de grade:

ejemplos feed instagram

ejemplos feed instagram 2

4. Integre sua loja virtual ao Instagram

Ao fazer isso, você economizará um tempo enorme de centenas de clientes se perguntando o preço, os tamanhos, as ações e assim por diante. Nesse sentido, você deve simplesmente manter sua loja online atualizada para que seus clientes possam ver quando eles gostam dos detalhes de seus produtos.

5.Analise os resultados de seus posts de Instagram para empresas

Seu feed do Instagram para empresas é apenas a face visível de sua estratégia de marketing. Cada postagem que você fizer gerará resultados mensuráveis que o Instagram coletará automaticamente para que você possa ver o resumo individual e coletivo de seus esforços de comunicação.

Uma vez que você tenha sua conta de negócios, você poderá visualizar as métricas de marketing que o Instagram oferece gratuitamente.

Dica extra: integre Sirena em sua estratégia do Instagram

A Sirena é uma plataforma focada no fornecimento de ferramentas de gestão de clientes e comunicações, que permitirá concentrar as consultas de seus clientes na mesma plataforma, tanto Instagram quanto Facebook Messenger e WhatsApp.

Suas equipes poderão responder às mensagens dos clientes de forma mais dinâmica e eficiente, mas também terão outras ferramentas profissionais para facilitar sua tarefa:

Relatórios instantâneos

As métricas do Instagram estão apenas na metade. Sirena permite coletar métricas sem esforço para comunicações com seus clientes: quanto tempo os agentes levam para responder, se as consultas são resolvidas satisfatoriamente, quais são os horários com o maior tráfego de consultas e muito mais.

Integração com o Shopify e o NuvemShop

Mesmo que você tenha sua loja integrada ao Instagram, sempre haverá quem consulte diretamente os produtos.

Sirena permite que seus agentes busquem informações sobre preços, estoques, cores e assim por diante a partir da mesma tela em que eles respondem aos clientes. Economizando tempo e energia para responder mais perguntas mais rapidamente.

Eles ainda terão a opção de enviar diferentes cotações com um ou mais itens para potenciais leads. Eles também poderão enviar informações sobre o status da entrega de seus produtos.

Conversas automatizadas com o Sirena Bots

Com esta ferramenta mensagens recebidas e perguntas frequentes podem ser resolvidas sem envolver seu atendimento ao cliente ou equipe de vendas. O bot também poderá informar os usuários sobre o tempo de espera.

Dessa forma, seus consultores podem concentrar seu tempo em responder às perguntas mais específicas sobre os seus produtos. 

Descubra mais recursos para impulsionar seu negócio acessando hoje mesmo a demo da Sirena.

Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.