blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado digital
Facebook Chatbot

Facebook Chatbot: aprenda a criar um para a sua página

Descubra por que ter um Facebook Messenger Chatbot e veja como criar um para a sua página

Ter um atendimento personalizado, exclusivo e automatizado é uma das principais estratégias das marcas que desejam proporcionar uma boa experiência de contato com o seu público.

Simplificar a comunicação é um dos cuidados fundamentais para empresas que desejam ter um relacionamento com seus clientes e, assim, manter o público engajado. É por isso que as marcas precisam estar onde o seu público está e, mais do que isso, precisam falar a mesma língua de seus consumidores.

Segundo dados divulgados pelo Facebook, 53% das pessoas estão mais propensas a comprar com empresas que elas podem enviar mensagens diretamente. Esse é um dos motivos para utilizar assistentes conversacionais em redes sociais.

Assistentes conversacionais no Facebook

Os assistentes conversacionais vêm para facilitar a interação e, assim, garantir um contato direto e humanizado com os usuários.

Mas, antes de integrar essa estratégia aos seus esforços de comunicação, é importante saber onde encontrar o seu público. Dessa forma, muitas empresas usam redes sociais como o Facebook para facilitar essa interação.

Chatbot para Facebook

A integração do Messenger do Facebook com o chatbot pode ser uma vantagem para o seu negócio.

Para se ter uma ideia, o Facebook Messenger é um dos apps mais baixados ao redor do mundo, e só no Brasil possui, em média, 130 milhões de usuários ativos, segundo dados da pesquisa divulgada pela Hootsuite Enterprise.

Além disso, o Facebook Messenger é um dos canais mais indicados, pois é o segundo aplicativo mais baixado do mundo e possui uma taxa de abertura de notificações de até 98%.

Aliado a isso, usar um bot no Facebook pode garantir uma série de vantagens. Veja só!

  • Ter um canal com a cara da sua marca;
  • Enviar mensagens automáticas com imagens, gifs e emojis;
  • Melhorar a experiência conversacional de seu consumidor;
  • Garantir um atendimento em tempo real.

Como ter um bot no Facebook

Ter um bot no Facebook é fácil. Afinal, ele já possui um mecanismo para integração com chatbot. Para garantir o sucesso dessa integração, utilize a plataforma da Zenvia.

Em nosso sistema é possível criar um bot com maior autonomia e praticidade. Assim, pode-se criar diferentes tipos de conversas, com foco no consumidor e de acordo com as estratégias da sua marca.

Como criar uma página de Facebook

Não adianta saber como criar um chatbot parrudo para o Facebook e não ter ao menos a página de Facebook. Criá-la nem sempre é tão intuitivo quanto deveria, mas é possível fazer por este link: https://www.facebook.com/pages/creation/

Na Plataforma de Chatbots Zenvia, o caminho é muito mais fácil e a própria plataforma já direciona o usuário para a criação de páginas. Fizemos um GIF para mostrar como é prático:

Criar pagina de Facebook

Criando conversas inteligentes

O mais importante é garantir que o seu bot seja personalizado e humano, com facilidade de solucionar aquilo que o consumidor deseja saber. Para isso, é importante definir o tom de voz do bot e, também, a linha de conversa.

Na hora da definição da conversa, dá para configurar os tipos de interação. O chatbot passivo, por exemplo, somente irá falar quando o consumidor iniciar a conversa – geralmente ele é usado para solucionar dúvidas, realizar agendamentos, entre outros.

Já o chatbot ativo inicia a interação, chamando o usuário para conversar. Ele pode enviar informações, promoções e produtos, além de realizar outras atividades como pesquisa de engajamento e geração de leads qualificados.

Comece já a usar chatbot no Facebook e tenha uma interação exclusiva com seus consumidores. Nossa plataforma possui relatórios que ajudam você a mensurar resultados e a garantir excelência nas estratégias da sua empresa.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action

POSTS MAIS LIDOS