Extensão WhatsApp autorizada: conheça o Code Verify

Conheça a única extensão autorizada para WhatsApp pela Meta: O code Verify e saiba seus benefícios e como utilizá-la

Com a propagação de golpes em redes sociais, o grupo Meta tem buscado soluções para deter a ação de golpistas em suas plataformas. Com isso, a Meta lançou o Cody Verify, extensão WhatsApp autorizada e homologada para segurança dos usuários do WhatsApp Web.

Saiba nesse artigo tudo o que você precisa saber sobre a extensão gratuita Code Verify.

O que é o Code Verify e quais os seus diferenciais?

Antes de mais nada, extensões são pequenos programas usados durante sua navegação. Esses recursos são variados e estendem as habilidades de um navegador (como que se dessem ao navegador funções extras), auxiliando em sua usabilidade e no chrome web store (loja de extensões do Chrome) você pode buscá-los.

Code Verify é uma extensão criada pela Meta em parceria com a Cloudflare, projetada para dar segurança extra aos seus usuários. Funciona basicamente dessa forma: toda vez que você entrar no WhatsApp Web, ele mostra se a sua conexão de WhatsApp Web está segura logo na barra de pesquisa do navegador.

O diferencial do Code Verify deve-se ao fato de ser a única extensão autorizada pela Meta, o que faz com que seu uso seja seguro e não ocasione sansões da empresa à conta que está o utilizando. A Meta garante ainda que não salva nenhum dado do usuário durante a verificação.

Como instalar a extensão WhatsApp: Code Verify em seu navegador

A instalação da extensão é simples e pode ser feita em poucos passos. Inicialmente, acesse a loja de extensões do Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox, em seguida pesquise a extensão no buscador conforme o exemplo abaixo:

Ao clicar na extensão e concordar com a instalação, ele já estará configurado em seu navegador e estará automaticamente ativa para uso.

A extensão não precisa de confirmações ou de mais autorizações e configurações. Depois do seu primeiro acesso, basta usar as plataformas da Meta (WhatsApp ou Facebook Messenger) e deixar que o Code Verify se encarrege do resto.

Como identificar o status da validação

A partir do momento em que é instalado, o Code Verify passa a funcionar imediatamente e apenas clicando na extensão durante o uso do WhatsApp Web, você recebe o status dessa Validação.

Quando clicar no ícone da extensão e o sinal verde aparecer significar que o seu WhatsApp Web está validado. Quando laranja com a interrogação, que problemas foram detectados, e por fim, com exclamação no ícone vermelho, que houve falha na validação ou que alguma outra extensão está ocasionando falhas.

Os trés tipos de status exibidos pela extensão.

Por que usar uma extensão de WhatsApp autorizada

A loja de extensões do Chrome (a mais usual entre os navegadores) é abrangente e contem extensões de todas as naturezas, mas lembre-se de que, nem todas as extensões disponíveis são autorizadas para adicionar recursos ao WhatsApp. Isso por que algumas delas infringem as políticas de segurança do aplicativo, e colocam em risco os seus dados e sua segurança.

Além de proporcionar risco aos seus usuários, as extensões e versões não autorizadas do WhatsApp, como WhatsApp Web Plus e o WhatsApp GB, por exemplo, podem acarretar sansões pela Meta como banimento ou suspensão de sua conta.

Por isso, conte sempre com ferramentas homologadas pela Meta e que forneçam segurança em sua usabilidade.

Como usar o WhatsApp para vendas

Muitas extensões e outras ferramentas não licenciadas podem danificar seu processo comercial. É por isso que a Meta conta com parceiros licenciados para fornecer recursos especiais para sua empresa vender com segurança.

É o caso do Zenvia Conversion, plataforma de vendas da Zenvia que centraliza seus clientes e seu time comercial em uma única plataforma e proporciona uma visualização de tudo que acontece no departamento comercial.

Além disso, a plataforma conta com:

  • Caixa de entrada única para todas as conversas: tenha todos os seus vendedores usando o mesmo número
  • Chatbot nativo para automatizar mensagens: facilita e filtra a entrada de novos clientes
  • Integração com anúncios patrocinados: permite ver quem entrou pelos seus anúncios e medir a eficácia deles
  • Aplicativo para Android e iOS: praticidade na palma da mão
  • Integração com catálogo de produtos
  • Integrações de pagamentos como PayPal e Mercado Pago
  • Relatórios de desempenho individual ou coletivo de sua equipe de vendas

Faça um teste grátis de 7 dias da nossa plataforma e comece a bater recorde de vendas e faturamento a partir de agora:

Escrito por

Anderson Anjos

Formado em Publicidade e Propaganda, amante de Marketing Digital, Inbound e café. Atualmente Analista de Marketing na Zenvia