blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
Como-usar-o-SMS-em-pet-shops.jpg

Envio de SMS: Veja como pet shops podem usar

Como você pensa que os pet shops deveriam se relacionar com os seus clientes? Comunicação pessoal, via e-mail, redes sociais ou por ligações? Uma maneira de baixo custo e muito assertiva é o envio de SMS. Neste artigo iremos apresentar como esta forma de comunicação pode ser criativa e assertiva. As mensagens de texto, ou mensagens sms, podem ser grandes ferramentas para fortalecer o vínculo entre marca e consumidores. Confira!

crie as melhores campanhas de marketing com sms

A relevância do SMS
É difícil encontrar pessoas que não tenham um animal de estimação em casa. Os donos são sempre apegados e eles fazem questão de manter os cuidados dos animais em dia. Contudo, a correria do dia a dia e a busca por um tratamento mais profissional levam a esses indivíduos a contratarem os serviços de pet shops.

É justamente essa falta de tempo dos donos de animais de estimação que evidencia a importância de lançar mão do SMS para manter um contato próximo com os clientes. As taxas de abertura são altas, os custos são baixos e o tempo de leitura é rápido (média de até 90 segundos). Além do mais, ele é discreto e as pessoas receberão sem serem interrompidas e em qualquer lugar – mesmo sem cobertura de internet. O envio de SMS ajudará seus clientes a não se preocupar com datas e agendamentos, pois sua gestão e contato cuidará de tudo por ele.

Sabendo do quanto o SMS pode ser vantajoso para o seu pet shop, vamos listar 6 maneiras para você utilizar essa tática em seu negócio. Acompanhe:

1. Dar feedbacks sobre o estado do animal
Os donos que deixam seus animais sob cuidados do pet shop geralmente saem preocupados com o tratamento que ele está recebendo. Logo, mandar mensagens de texto com notificações sobre como os pets estão irá confortar os clientes e deixá-los bem informados. Use o SMS também para avisar os donos quando o pet estiver pronto para ser buscado.

2. Enviar dicas de cuidado para os donos
A sua empresa poderá ser uma parceira dos seus clientes. Para os que desejarem uma ajuda, você pode criar um canal e disparar mensagens de texto para uma lista de contatos com orientações de cuidados diários, dicas de alimentação, curiosidades e conteúdos úteis. Assim, você cria uma relação de maior proximidade com os clientes, conquistando mais a confiança deles. É importante não ser insistente e controlar a quantidade de SMS enviados para não irritar as pessoas.

3. Promover descontos
Uma tática comum e eficaz para manter os clientes fiéis é oferecendo cupons de descontos para que ele retorne ao seu pet shop. Para isso, é válido o uso do SMS Marketing para divulgar códigos e oferecer outros benefícios para atrair seus consumidores, como busca e entrega grátis do animal, por exemplo. Seja controlado também no envio de promoções, o exagero pode levar a percepção de que sua empresa está fazendo spam.

4. Incentivar a adoção de outros animais
O SMS se torna muito útil para divulgar algum animal que precise de adoção em seu pet shop ou eventos que promovam a adoção de animais abandonados. Uma vantagem é que os clientes mais engajados com essa causa terão mais chances de repassar as mensagens para amigos e pessoas próximas, que por consequência será uma divulgação do seu negócio.

5. Agendar visitas
Você pode facilitar a vida dos clientes oferecendo um canal via SMS para que ele possa agendar e confirmar serviços com seu pet shop. Uma boa dica é enviar lembretes de visita e dar a oportunidade para o consumidor programar dia e horário para entregar o animal aos cuidados da sua equipe.

Por exemplo: se um determinado cliente tem o costume de ir semanalmente ao seu pet shop, você pode enviar SMS semanais para lembrá-lo de mais uma visita e confirmar um horário igual ou próximo do habitual do consumidor. O texto da mensagem pode ser direto como: “Agendamos o banho do Fadiga para sexta, 18, as 15 horas. Buscamos e levamos. Para confirmar, responda SIM.”. Assim, apenas com o SIM do seu cliente já estará tudo certo.

6. Venda de Produtos
Você também poderá vender produtos e outros serviços pelo SMS. Faça propaganda de um lançamento de um novo serviço prestado ou de uma ração que acabou de chegar. Um exemplo de um texto desta estratégia seria: “Conheça a ração Bichinho Meu. Apresente esta mensagem e ganhe 10% de desconto na aquisição deste lançamento."

É muito interessante que você segmente os seus clientes, de acordo com as preferências de compra, comportamento, o animal e a raça do mesmo. Assim, você poderá fazer campanhas mais assertivas e focadas no interesse do seu público.

É importante ressaltar que os SMS só devem ser usados com os clientes que autorizarem o envio. Não prejudique a imagem da sua empresa pelo instinto de querer faturar mais e manter os consumidores próximos do seu radar.

Queremos saber a sua opinião, os SMS podem ser úteis para os pet shops? Compartilhe suas ideias com a gente nos comentários!

Tags: Varejo SMS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action