blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
sms-corporativo.jpg

Envio de SMS: 6 dicas para concessionárias de veículos

Pode até não parecer, mas o SMS pode ser uma ferramenta extremamente útil para muitas concessionárias de veículos. Ele é, por exemplo, uma opção bastante eficiente de contato com os clientes. Neste artigo, você entenderá o poder desse canal de comunicação e descobrirá 6 usos que concessionárias podem fazer do serviço de mensagens curtas.

crie as melhores campanhas de marketing com sms

Por que adotar o SMS? Há vários motivos para usar SMS Marketing em sua empresa. Conheça os principais:

Alta taxa de resposta
Os números são muito eficientes: o serviço de mensagens curtas alcança, por exemplo, uma taxa de respostas até 5 vezes mais alta que o uso de e-mail marketing.

Economia de tempo e de dinheiro
Com o SMS, também é possível economizar tempo e dinheiro. A ferramenta chega a ser 95% mais barata que ligações telefônicas. E enquanto você gasta aproximadamente 45 minutos para ligar para 15 clientes, é possível realizar esse mesmo contato em apenas 1 minuto com as mensagens de texto.

Outro fator muito importante é a economia de papel e outros materiais, o que gera uma redução de custos para as concessionárias e ainda contribui para o cuidado com o meio ambiente.

Além disso, um segmento de mercado que pode se beneficiar do uso de SMS são as concessionárias de veículos. Veja 6 dicas de como o envio de SMS pode auxiliar na comunicação com os seus clientes:

1. Avisar sobre a conclusão de serviço
Você pode utilizar o serviço de SMS para comunicar aos seus clientes que o carro deles já está pronto para retirada. Assim, ele fica sabendo imediatamente que já pode buscar o veículo e qual departamento procurar para retirar as chaves. Exemplo de mensagem: “O seu carro ficou pronto! Procure nossa recepção e busque as suas chaves assim que puder”.

2. Lembrar de uma revisão programada
Você pode comunicar seus clientes que chegou o período da revisão dos seus carros. Com um SMS, essa comunicação fica mais rápida e fácil, e você atrai o cliente novamente para as concessionárias. Exemplo de mensagem: “Chegou a hora de trocar o óleo do seu carro! Ligue para o número 0000-0000 e faça o seu agendamento”.

3. Comunicar a chegada de peças
Outro ótimo uso para o SMS é comunicar aos clientes a chegada das peças que estavam esperando. Assim, fica muito mais fácil agendar uma revisão sem precisar abrir mão do carro. Exemplo de mensagem: “As suas novas pastilhas de freio chegaram. Por favor, ligue para 0000-0000 e agende a data da sua manutenção”.

4. Agradecer e manter um relacionamento
Você pode utilizar o SMS para agradecer ao usuário pela visita e pela preferência na escolha. Uma ferramenta importante para criar laços e demonstrar que, para você, ele não é apenas um cliente. Exemplo de mensagem: “Obrigado por escolher a nossa empresa! Sempre que precisar, lembre-se: estamos aqui para você”.

5. Fazer uma avaliação do serviço
Você pode utilizar o SMS como ferramenta de avaliação da satisfação dos seus clientes. Uma forma rápida e fácil de obter um feedback sobre onde a empresa está trabalhando bem e onde é possível melhorar. Exemplo de mensagem: “Obrigado pela preferência! Por favor, avalie o nosso atendimento. Responda esta mensagem com uma nota de 0 a 5, sendo 0 pouco satisfeito e 5 muito satisfeito”.

6. Gerar oportunidades de vendas
Aproveite o uso de SMS para enviar aos clientes as últimas novidades da sua concessionária, como novos serviços e a disponibilidade de um novo modelo. Exemplo de mensagem: “O novo XXX já chegou! Visite o nosso showroom ou agende um test drive pelo telefone 0000-0000”.

Agora que você já sabe todas as vantagens do SMS para as concessionárias de veículos, conte para a gente, nos comentários, quais usos você implementará na sua! Aproveite e leia também nosso post com 4 dicas de como investir em marketing em tempos de crise!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action