Enviar Mensagens em Massa: Saiba como Fazer!

Está precisando enviar mensagens em massa mas ainda não sabe como fazer? Clique aqui e descubra como a Zenvia pode te ajudar!

Aprenda a enviar mensagens em massa!

Elas economizam tempo, otimizam recursos e representam uma ótima ferramenta para as empresas interagirem com seus clientes. Como funciona?

Desde que o WhatsApp começou, um dos recursos mais utilizados ​​é o envio de mensagens em massa. Essa funcionalidade permite às empresas conhecer melhor aqueles que interagem com elas, além de ter a possibilidade de compartilhar informações, promoções e enviar mensagens de engajamento para fidelizar seus clientes.

Como essas mensagens em massa funcionam no WhatsApp?

É possível enviar mensagens massivas no WhatsApp Business na versão gratuita, que todos nós podemos baixar utilizando a funcionalidade lista de transmissão.

As listas de transmissão permitem que você se comunique com seus clientes, sem precisar criar um grupo com vários destinatários ao mesmo tempo ou com a necessidade de copiar e colar repetidamente o mesmo texto. É como enviar uma mensagem só para uma lista com vários contatos.

Essa funcionalidade é muito útil, no entanto, o WhatsApp impõe algumas restrições às empresas para enviar mensagens em massa e tem sido muito rigoroso na detecção de pessoas e empresas que enviam spam. 

Se você disparar mensagens em massa para contatos que não tem seu número salvo na agenda, já pode ser considero spam e você pode correr o risco de ter o número banido pelas políticas do WhatsApp. Além disso, só é possível o envio de 256 mensagens por dia.

É por isso que, existem plataformas parceiras do WhatsApp Business que disponibilizam ferramentas para enviar mensagens em massa sem o risco de desativar sua conta de forma online, rápida e segura.

O envio de mensagens em massa é uma maneira muito eficaz das empresas se comunicarem com seus leads e criarem relacionamentos duradouros com seus clientes, com campanhas que podem incluir vídeos, áudios, imagens e um número ilimitado de caracteres.

Vantagens de enviar mensagens em massa no  WhatsApps

  • Otimização de tempo e recursos: escreva uma única mensagem e dispare para vários contatos ao mesmo tempo.
  • Fidelize clientes: mantém um relacionamento duradouro com seus clientes com a possibilidade de criar campanhas personalizadas para determinados grupos.
  • Maior engajamento: com a possibilidade de envia mensagens multimídia com áudios, vídeos, imagens, documentos e etc.. a mensagem fica muito mais atrativa para o cliente responder.
  • Sem limite de caracteres: o WhatsApp não tem limite de caracteres, sendo assim você pode escrever mensagens longas ou curtas, dependendo do objetivo da campanha.
  • Na palma da mão: o WhatsApp está presente em 98% dos telefones celulares no Brasil, sendo assim, as chances de abertura e engajamento são gigantescas.

Como enviar mensagens em massa pelo WhatsApp de uma maneira simples?

Na Zenvia, entendemos a utilidade para as empresas de enviar mensagens em massa via WhatsApp, cumprindo todas as políticas do aplicativo.

Além disso, superamos algumas limitações das listas de transmissão do WhatsApp: com a solução de disparos, Zenvia Attraction, as mensagens chegarão mesmo que o destinatário não tenha seu contato salvo. Além disso, você poderá enviar sua mensagem para quase o dobro de destinatários diariamente.

Contrate o Zenvia Attraction e siga o passo a passo:

  • Acesse a plataforma de disparos em massa
  • Selecione o canal WhatsApp e escreva seu template de mensagem
  • Envia a mensagem para aprovação do WhatsApp
  • Receba a aprovação no seu e-mail em até 24h
  • Selecione o canal WhatsApp e encontre sua mensagem aprovada
  • Suba seus contatos na plataforma através de um formato padrão CSV
  • Configure o envio selecionando as variáveis personalizadas e dispare a mensagem para os contatos da sua lista. Você também tem a opção de agendar o disparo para um outro dia e horário.
  • Analise os disparos e veja quantos contatos abriram, clicaram e responderam suas mensagens através do dashboard de resultados.

WhatsApp | Como disparar mensagens em massa no Zenvia Attraction

Além disso, na plataforma Zenvia Attraction, você pode criar listas personalizadas, importar seus contatos antecipadamente e segmentá-los pelos campos de importação, como: gênero, cidade, região, idade e etc..

Também é possível enviar mensagens incluindo campos variáveis no template, como nome, cargo ou empresa para criar uma comunicação personalizada para seu público, como se aquela mensagem tivesse sido  realmente enviada uma a uma.

Há diversas vantagens na ferramenta, como a possibilidade de agendar as mensagens para o horário que você preferir, analisar os resultados de cada campanha, criar uma régua de comunicação selecionando outros canais, como RCS, SMS e, em breve, E-mail Marketing.

Solicite uma demonstração personalizada do Zenvia Attraction e comece a disparar mensagens em massa no WhatsApp hoje mesmo.

Escrito por

Luana Cardozo

Formada em marketing com pós-graduação em negócios digitais. Apaixonada por inbound marketing, trabalhando há 7 anos na área. Atualmente, Analista de Inbound Marketing na Zenvia.