Como enviar localização pelo WhatsApp para seus clientes?

Ensinamos a você como compartilhar sua localização através do WhatsApp de forma rápida e simples para que você otimize as comunicações com seus clientes.

Se você tem uma empresa, certamente em algum momento você precisará compartilhar seu endereço ou o de suas filiais pelo WhatsApp. Neste artigo, ensinaremos como enviar localização pelo WhatsApp de forma rápida e simples para que você possa otimizar suas comunicações. .

É comum que os clientes tentem pesquisar sua empresa na Internet antes de comprar algo de você. As pessoas ainda estão acostumadas a comprar por proximidade, além das mudanças que a pandemia trouxe.

Seja porque eles querem fazer o pedido e buscá-lo, ou porque eles vão fazer a compra em casa, mas não querem devolvê-lo ou mesmo porque precisam saber que é uma empresa legítima antes de colocar seu cartão de crédito em um formulário.

Em suma, para que seus clientes sequer considerem comprar em sua empresa você deve conseguir uma coisa primeiro: que sua empresa, escritório ou filial, seja “encontrável” na Internet.

O que ter em mente antes de compartilhar sua localização via WhatsApp para seus clientes? 

Para fazer isso, você pode recorrer ao Google Maps e configurar o endereço da sua empresa em seu Perfil Comercial. Uma vez que o endereço da sua empresa tenha sido adicionado ou editado em seu perfil, as informações serão exibidas publicamente para qualquer pessoa que digite o nome de sua empresa no aplicativo de geolocalização.

Mas, além disso, é muito provável que seus clientes entrem em contato diretamente com você através do WhatsApp se tiverem a oportunidade. Portanto, será essencial que você tenha o perfil da sua empresa o mais completo possível (nome, endereço, tipo de serviço que você oferece, uma breve descrição e os canais de e-mail e do site).

Assim, quando os clientes iniciarem a conversa com a conta de WhatsApp de sua empresa, eles terão todas as informações relevantes e poderão abrir o endereço no aplicativo de GPS de sua escolha.

Como enviar a localização pelo WhatsApp?

É possível que você tenha tudo configurado e ainda assim os clientes perguntem onde sua empresa está localizada. Nesse caso, você pode compartilhar sua localização para que eles usem o mapa interativo incorporado no aplicativo de mensagens,  em algumas etapas:

  1. Certifique-se de que as permissões de localização para o WhatsApp estejam ativadas em seu telefone, assim como no GPS.
  2. Dentro da conversa clique no ícone de anexo abaixo à direita.
  3. Na caixa exibida ou lista de opções, selecione o ícone de localização. Você pode optar por compartilhar sua localização nesse momento ou em tempo real.
  4. Clique no botão enviar e você compartilhará a localização.

Como gerenciar suas comunicações de um único lugar com Sirena?

Sirena é o CRM que lhe permite dobrar sua capacidade de atendimento ao cliente centralizando seus canais do Facebook Messenger, WhatsApp, e Instagram, entre outros.

Com a Sirena sua empresa poderá enviar a localização por WhatsApp de qualquer uma de suas sedes de forma cômoda e eficiente, tão rápido quanto você faria no próprio aplicativo do WhatsApp.

Desta forma, ele permitirá que você compartilhe em alguns cliques a localização de sua empresa para seus clientes, independentemente de que canal eles tenham se comunicado. Nós lhe contamos como fazer isso em 5 simples passos em nossa seção de ajuda.

Além disso, as ferramentas da Sirena ajudarão você a automatizar as tarefas repetitivas de sua equipe e obter relatórios instantâneos sobre o desempenho desta área:

Sirena bots

Os bots Sirena permitirão que você responda a um maior número de consultas sem ter que fazer grandes investimentos em tecnologia ou infraestrutura. Sua equipe será capaz de se livrar de consultas repetitivas simplesmente agendando as respostas na plataforma. Você pode ativar o bot para torná-lo disponível 24 horas, 7 dias por semana.

Caixa de Entrada compartilhada

O trabalho em equipe é o que torna as empresas em grandes companhias. É por isso que a Sirena disponibiliza caixas de entradas compartilhadas, nas quais todos os membros da equipe podem ver os atendimentos que entram e assumi-los à medida que terminam suas conversas anteriores. Isso torna o espaço de trabalho mais transparente e dinâmico do que nunca.

Relatórios automáticos

Ao usar Sirena, a plataforma gera relatórios automáticos com base na atividade recente de suas equipes e de cada agente de atendimento separadamente.

Diga adeus às longas planilhas do Excel. Agora você pode observar o rendimento e o desempenho das comunicações de sua empresa em apenas alguns cliques.

Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.