blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
novas-tecnologias-exigem-novas-maneiras-de-se-comunicar.jpg

Empresas que investem em novas tecnologias podem dobrar sua competitividade

Uma nova pesquisa mostrou, pela primeira vez, que as tecnologias emergentes, tais como serviços em nuvem, mobilidade e colaboração on-line, estão melhorando a competitividade das empresas.

A pesquisa da INSEAD, a principal escola internacional de negócios, em colaboração com a AT&T, mostra que as empresas que investem forte em novas tecnologias de informação podem dobrar suas chances de serem altamente competitivas - de 35% para 74%.

Os resultados da pesquisa foram extraídos de respostas detalhadas por parte de altos executivos de 225 empresas multinacionais em toda a Europa, Ásia-Pacífico e América do Norte.

Os dados mostram que, na Ásia-Pacífico, as empresas estão investindo uma percentagem  muito maior de seus orçamentos totais de TIC em nova tecnologia, e se espera que aumentem esses investimentos mais rapidamente, em comparação com as outras regiões:

  O investimento em mobilidade crescerá, de 17% há três anos para 31% daqui a dois anos (82% de crescimento);

•  Nuvem mais que dobrará de 12% para 30% (150% de crescimento);

 Ferramentas de colaboração aumentará de 18% para 26% (44% de crescimento);

Já o investimento em novas tecnologias na Europa vai acelerar nos próximos dois anos:

  Investimento em mobilidade aumentará dos 12% de três anos atrás para 20% daqui a dois anos (66% de crescimento);

•    Investimento em serviços em nuvem quase dobrará de 12% para 23% (96% de crescimento), e

•   Investimento em ferramentas de colaboração vai subir ligeiramente de 16% para 17%

Na mesma pesquisa, a INSEAD eLab, um centro de excelência no INSEAD que fornece perspectivas sobre os impactos da digitalização na liderança, nas organizações e nos países, identificou os seguintes recursos-chave de negócios como vitais para o sucesso. Quer saber quais são?

1.  O envolvimento do negócio em investimento de tecnologia e decisões de gestão;

2.  O acesso a talento focado em tecnologia;

3.  O acesso a talento focado em gestão, e;

4.  Ter uma plataforma digitalizada madura – no sentido de que a tecnologia, o processo de negócios e os componentes de dados de uma empresa sejam padronizados, compartilhados e integrados. Às vezes isso é conhecido como "amadurecimento digital".

A pesquisa mostra claramente que o recurso mais importante, de longe, é a maturidade digital. As empresas que têm plataformas digitalizadas maduras e investem em novas tecnologias aumentam significativamente a probabilidade de serem competitivamente ágeis.

 

crie as melhores campanhas de marketing com sms

Ainda não sabemos há uma pesquisa como essa voltada às empresas brasileiras, mas já dá para ter uma ideia do quanto a mobilidade impacta a competitividade de um negócio. Sabe-se que o SMS Marketing pode colaborar para o crescimento destas novas tecnologias

.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action