Diferentes conexões para envio de SMS

Conexão oficial, internacional e por modem: descubra a diferença entre elas.

Quando você foi em busca de um fornecedor de SMS  para sua empresa, não imaginou que pudessem existir tantos caminhos para o SMS chegar até o destinatário, certo? Deve ter-se deparado com diversas nomenclaturas e diferentes promessas dos fornecedores. É difícil saber a real diferença entre cada um dos fornecedores em meio a tantas diferentes conexões para Envio de SMS.
Basicamente, existem 3 tipos de formas para enviar SMS. Duas destas não são recomendadas pela Anatel (agência reguladora que controla os serviços nacionais de telecomunicações), que são: as Chipeiras e as Conexões Internacionais – Brokers. 

As conexões oficiais, ou seja, as empresas chamadas de integradoras, como é o caso da Zenvia, possuem conexão direta com as operadoras, e por isso, são as recomendadas pela Anatel para a realização de envio de SMS. Como as integradoras estão conectadas diretamente à plataforma das operadoras, é preciso comprovar uma série de requisitos fundamentais relacionados à segurança e confiabilidade da empresa para ter direito a essa conexão.

Zenvia API's
Escrito por

Zenvia