Dicas de Uso do SMS na Educação

Captar clientes é um dos grandes desafios das instituições de ensino, haja vista a concorrência no mercado educacional. Mas é possível diferenciar-se nas estratégias de marketing na educação e conseguir atingir um público específico com mensagens personalizadas e altamente eficazes.

Uma dessas estratégias é o uso do SMS na educação, pois ele entrega a mensagem certa ao público certo na hora em que o seu negócio precisa estar presente. Sem intermediários e sem a necessidade de uma conexão com a internet, você pode enviar informações sobre matrículas, promoções, vestibulares, lançamento de novos cursos e abertura de novas turmas, aumentando as chances de conversões.

Mas, a comunicação com o aluno não pode parar por aí. Uma vez que ele já esteja estudando ou tenha matriculado seu filho na sua instituição de ensino, é preciso mantê-lo engajado. E é na comunicação clara e assertiva que você vai construir o alicerce dessa relação. E mais uma vez, você pode apostar no uso do SMS nas escolas para essa estratégia de comunicação para fidelização.

O SMS ainda pode ser o canal oficial de comunicação entre a sua instituição de ensino, professores e funcionários, reduzindo o custo o tempo despendido com ligações telefônicas ou saídas do ambiente de trabalho.

Sabe como criar todas essas campanhas e mensagens? Confira o e-book Dicas de uso do SMS na Educação e aproveite as nossas dicas.

Leia Também:

Escrito por

Zenvia