blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
conheca-as-x-principais-tendencias-de-marketing-para-os-proximos-anos.jpg

Conheça as 4 principais tendências de marketing para um futuro próximo

Marcas dos mais variados segmentos do mercado estão na busca constante por novas maneiras de conquistar o público e anunciar, com eficiência, os seus produtos e serviços.

O marketing está em constante evolução e renovação de acordo com as demandas e expectativas do público, bem como em função das novas possibilidades que a tecnologia proporciona para os profissionais.

Por isso, é muito importante ficar por dentro das inovações e ferramentas utilizadas na área para alcançar os consumidores e oferecer produtos e serviços com um atendimento de primeira — e experiências únicas.

Quer saber quais são as principais tendências de marketing? Continue a leitura e descubra as novidades que estão por vir:

1. Uso da Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial é uma das principais tendências de marketing para os próximos anos — e essa tecnologia promete ser uma verdadeira revolução no setor. Ela será utilizada nos mais diversos aspectos, e os computadores — e seus softwares — estarão aptos a realizar uma série de serviços e funções com muito mais eficiência.

Eles poderão, por exemplo, filtrar, selecionar e interpretar quantidades enormes de informações disponíveis na web e na base de dados do negócio — graças ao Big Data —, possibilitando a realização de campanhas e ações muito mais segmentadas e adequadas às características de sua persona.

2. Utilização do Big Data

O Big Data já é uma realidade nos processos decisórios de muitas empresas e isso deve ocorrer cada vez mais.

O termo em inglês serve para descrever o imenso volume de dados — estruturados ou não — que são gerados pela interação dos clientes com as empresas, seja por meio das redes sociais, aplicativos de compras, cadastros de consumidores e outras fontes.

Quando essas informações são corretamente coletadas e interpretadas, elas dão subsídios para os gestores e empreendedores tomarem decisões mais adequadas — impactando positivamente nos negócios.

3. Investimentos em bots

Os bots já são uma nova tendência do marketing digital e devem fazer parte dos planos de comunicaçãode qualquer empresa que deseja estar à frente da concorrência. 

Eles podem ser usados para vários processos e objetivos, como de reduzir tempo, otimizar sistemas, aumentar a agilidade das interações comunicacionais. Isso quer dizer que nos próximos anos, teremos muitas mudanças nas formas e possibilidades das empresas se relacionarem com os seus clientes.

4. Crescimento do mobile marketing

O crescimento do mobile marketing também não pode ser deixado de lado quando pensamos nas inovações em marketing para um futuro próximo. As pessoas estão cada vez mais dependentes de dispositivos móveis e aplicativos e engajadas nas relações e comunicações que esse meio proporcionou.

Essa realidade abre um grande número de possibilidades e permite que o merchandising atinja o cliente em tempo real e de várias formas. Uma boa estratégia, por exemplo, é apostar em anúncios e boas práticas de SMS marketing, que têm um excelente custo-benefício e atingem as pessoas, instantaneamente, por meio dos celulares.

Agora que você sabe quais serão as tendências de marketing nos próximos anos, veja como alcançar os clientes escolhendo os canais de comunicação para a sua empresa.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action