Como recuperar minha conta do WhatsApp suspensa?

Se sua conta do WhatsApp foi suspensa, não se desespere. Leia essa guia fácil e simples e recupere sua conta em minutos!

Se sua conta do WhatsApp foi suspensa, não se desespere, isso tem solução! Leia esse guia fácil e simples e recupere sua conta em minutos.

A coisa mais preocupante sobre essa situação é que o WhatsApp não vai notificar você antes de suspender sua conta. Uma vez suspenso, você terá que verificar o que aconteceu para que seu número tenha sido alvo deste tipo de sanção.

Primeiro você precisa saber o que existem dois tipos de suspensões do WhatsApp, que dependerão muito da atividade quevocê fez por um tempo ou imediatamente antes do acidente.

Tipos de suspensão de contas do WhatsApp

Como acabamos de mencionar, a atividade que você faz através de sua conta pode fazer com que o WhatsApp coloque uma lupa sobre suas comunicações. Dependendo da gravidade do que você fez, em relação às políticas de plataforma, pode haver dois tipos de suspensão:

Suspensões temporárias

Se sua conta tiver sido temporariamente suspensa, você poderá exibir um temporizador em sua conta do WhatsApp, indicando o tempo restante para que você possa refazer suas conversas.

Normalmente, prazos de 24 a 48 horas são implementados, em casos estranhos pode durar alguns dias.

Esse tipo de suspensão funciona como um aviso sobre ações que você tomou que não são boas práticas de acordo com a empresa do Facebook.

Suspensões temporárias de contas do WhatsApp podem ocorrer por:

  • Use aplicativos não oficiais (WhatsApp Plus, GBWhatsApp) ou integrações não oficiais.
  • Envie mensagens em massa para pessoas que não têm você em sua lista de contatos
  • Se muitas pessoas bloquearem sua conta ou denunciá-la (pode ser um produto de spam ou mensagens indesejadas).

Suspensões permanentes

Tais suspensões podem levar ao bloqueio do seu número para sempre e, na pior das hipóteses, podem proibir sua empresa de negociar via WhatsApp.

Se você estiver fazendo qualquer uma das atividades que mencionamos em suspensões temporárias, você provavelmente receberá pelo menos uma suspensão temporária antes de chegar a este caso. Repetir essas ações pode resultar em uma suspensão eventualmente em execução.

No entanto, você pode ser permanentemente suspenso nos casos em que o conteúdo enviado através da plataforma é conteúdo ilegal ou viola os termos de serviço

Quando a conta é usada para empresas ou empresas, isso pode ter um impacto muito negativo em seus visitantes. Não só será desperdiçado tempo, mas também pode custar-lhe clientes.

Soluções de curto prazo para recuperar sua conta do WhatsApp

Agora que sabemos por que uma conta de WhatsApp ou WhatsApp Business pode ser suspensa, dizemos como corrigi-la em cada caso.

Para suspensões temporárias, basta esperar o tempo de bloqueio ser cumprido. Se você não se levantar automaticamente, recomendamos entrar em contato com o Suporte.

É necessário que antes que o bloqueio seja levantado, pare de usar os aplicativos não oficiais, caso contrário sua conta será suspensa novamente.

Importante: O suporte de contato não garantirá que a suspensão será suspensa.

Alguns portais da Internet sugerem como solução para adquirir um novo número para evitar a suspensão, porém desencorajamos fortemente essa prática, pois, por um lado, ela não resolverá o problema raiz e, por outro lado, você perderá todas as informações relacionadas à sua outra conta.

E se o WhatsApp detectar que a mesma empresa está operando através de outro número, ele será expulso do uso do serviço.

A melhor solução a longo prazo para que você não tenha sua conta do WhatsApp bloqueada

Devemos enfatizar que nenhuma das “soluções” mencionadas acima funcionará a longo prazo, pois não gerarão as ferramentas para impulsionar as estratégias de marketing necessárias para o seu negócio.

Para alcançar a estabilidade e evitar possíveis suspensões no futuro é melhor usar um Parceiro de Solução de Negócios (ou BSP).  ZENVIA Conversion está na lista oficial de fornecedores autorizados pelo WhatsApp para operar.

 

zenvia conversion
Categorias:
Escrito por

Nahuel Gomez