Como integrar o HUBSPOT ao WHATSAPP

Por que utilizar o Whathub, a integração do Hubspot ao WhatsApp. Seus usos, vantagens, desvantagens e especificações. ??

Neste artigo, mostramos mais sobre a integração do aplicativo de mensagens ao CRM. Seus prós, contras, usos e benefícios.

O aplicativo de mensagens com a maioria dos usuários do planeta, por um lado. Um dos CRMs mais importantes, por outro. Estamos falando do WhatsApp e do Hubspot, cuja integração pode oferecer uma série de benefícios importantes para o marketing e as vendas da sua empresa, apesar de não ser uma integração oficial, que, como veremos, pode ter suas consequências.

Para realizar a integração, os requisitos para sua empresa são dois:

  • você tem uma conta do WhatsApp ou WhatsApp Business (mais recomendado) e
  • contratar os serviços do Hubspot.

Por que conectar o WhatsApp ao CRM Hubspot?

WhatHub é o nome que a integração do WhatsApp com o Hubspot recebeu de seu desenvolvedor, Leadsruptive). Ele permite que você canalize as conversas da sua empresa, o gerenciamento de clientes, em uma única plataforma: CRM.

O que o WhatHub faz é permitir que você exiba informações sobre seus contatos do WhatsApp e execute tarefas do Hubspot sem sair da interface do usuário do WhatsApp.

Também permitirá que sua empresa envie mensagens 1: 1 para qualquer contato do Hubspot e registre todas as conversas que os agentes têm com seus contatos na linha do tempo.

Benefícios da integração do CRM Hubspot com o WhatsApp

Os benefícios que sua empresa pode ter ao integrar o Hubspot ao WhatsApp é múltiplo. Aqui estão alguns deles:

  • Mensagens 1: 1 do Hubspot.
  • Exibir o histórico de conversas na linha do tempo de um contato no HubSpot.
  • Envie texto, fotos, vídeos e links de URL. Receba e grave todas as mensagens recebidas
  • Crie e armazene modelos de mensagens.
  • Use as mensagens do WhatsApp como gatilhos nos fluxos de trabalho do Hubspot.
  • Gerencie e gerencie todas as suas conversas de vendas no Hubspot.

Alguns problemas de integração do WhatsApp com o Hubspot (e suas conseqüências)

Por mais paradoxal que pareça, um dos maiores problemas do Hubspot é a quantidade de funcionalidades que possui: pode tornar a curva de aprendizado do aplicativo muito alta.

Nesse sentido, a integração do WhatsApp com o Hubspot pode ser complexa, mas também inclui funcionalidades que nada fazem além de se adaptar ao que sua empresa precisa.

Embora as possibilidades do Hubspot possam ser sedutoras para qualquer empresa, a integração do WhatsApp com este CRM não é necessariamente ideal para todas as empresas.

É importante esclarecer o que você está procurando, para não ficar tonto entre tantas possibilidades e escolher a integração que melhor se adapte às necessidades da sua empresa.

Se suas necessidades são muito específicas, como melhorar o gerenciamento do cliente e a interação com eles, convém considerar a integração da Conversion com o WhatsApp Business.

A integração do Conversion com o WhatsApp Business permite gravar todas as conversas que sua empresa realiza por meio do WhatsApp, para que você possa monitorá-las e melhorá-las.

Além disso, você pode adicionar notas, lembretes e agendar visitas para solicitar e dimensionar seus processos de vendas. Tudo isso permitirá que sua empresa se aproxime dos usuários, retenha clientes e melhore o relacionamento com seus leads.

Além disso, existem duas diferenças muito marcantes entre a integração do WhatHub e do Zenvia Conversion com o WhatsApp Business:

  1. A integração de Conversion é oficial, enquanto Whathub não.
    O que implica uma integração não oficial com o WhatsApp? Riscos como a suspensão temporária da conta do aplicativo de mensagens da sua empresa. Ou, pior, a exclusão para sempre.
  2. Embora o maior plano do WhatsUp permita enviar até 2.000 mensagens por mês, a integração do Conversion com o WhatsApp Business permitirá que sua empresa envie mensagens em massa, até 500 por dia, a partir da mesma conta.

O que exatamente você pode fazer com o WhatHub (como o Hubspot se integra ao WhatApp)

  • Visualize e edite um contato existente do HubSpot na interface do usuário da web do WhatsApp. O WhatHub pesquisa no seu HubSpot CRM e, se encontrar um contato que corresponda à conversa do WhatsApp, exibirá as informações no painel do lado direito. Você pode visualizar e editar o nome do contato, email, estágio do ciclo de vida, status, proprietário, empresa, ofertas e tickets.
  • Grave conversas comerciais relevantes no HubSpot. Adiciona uma propriedade de contato de sincronização para que você possa definir quais contatos terão as conversas registradas automaticamente na linha do tempo.
  • b
  • Salve manualmente as mensagens relevantes como anotações ou tickets. Você pode salvar as mensagens do WhatsApp de forma automática e manual no HubSpot. É útil quando você deseja criar uma nota ou um ticket a partir de um conjunto específico de mensagens s. Você pode salvar a nota no contato, empresa ou ofertas.
  • Crie novos contatos e / ou vincule os existentes. Se o WhatHub não encontrar um contato, ele não existe no CRM ou o número de telefone está ausente. Usando o botão “Criar / Vincular no HubSpot”, você pode adicionar o contato sem sair do WhatsApp. Se o contato já existir, ele atualizará o número de telefone.
  • d
  • Envie mensagens WhatsApp do HubSpot e use modelos. Isso pode economizar seu tempo, permitindo que você use o modelo de mensagem. Você pode editar seus modelos e enviá-los no site da IU do HubSpot WhatsApp, incluindo informações relevantes, como nome do contato, empresa etc.

 

Os custos da integração do Hubspot e WhatsApp

O Whathub apresenta três planos diferentes: básico, básico e profissional. Além do preço, eles diferem em algumas questões.

O basic custa US $ 12 por mês; o starter, 30; e o professional, 48.

Entre as diferenças, destacam-se o número de mensagens que podem ser enviadas mensalmente (500, 1500 e 2000, respectivamente) e o número de usuários que cada plano permite: 1, 5 e mais de 20

Ao custo do WhatHub, você deve adicionar o do CRM, pois para realizar a integração, você precisa do Hubspot, que oferece três planos diferentes:

  1. Starter, US $ 50 por mês.
  2. Profissional de 500.
  3. Empresa de 1.200.

Da soma do plano que você escolhe no WhatHub mais o que você escolhe no CRM, o custo total será resultante da integração do WhatsApp e do Hubspot.

Se você contratar o Conversion, sua empresa terá integração automática com o WhatsApp. Conversion oferece dois planos:

  1. Básico, 99 dólares por mês.
  2. PRO, de 299.

Embora as possibilidades e funcionalidades do WhatHub sejam muitas – e complexas -, a integração da Conversion é ideal para empresas que buscam estabelecer o melhor relacionamento 1 para 1 com seus leads e clientes.

A partir dessa integração, sua empresa poderá organizar suas conversas, ter um melhor acompanhamento, garantir uma melhor redação e que as táticas de vendas de seus agentes estejam alinhadas com a proposta de valor de sua empresa.

Seus clientes também serão beneficiados: você poderá gerar uma experiência de compra simples para eles, sem a necessidade de entrar em contato com até três ou quatro linhas diferentes ao longo do processo, sem esgotá-las ao comprar ou ser informado sobre isso.

Leia Também:

 
Zenvia API's
Categorias:
Escrito por

Nahuel Gomez