Como escolher o melhor canal de comunicação para ofertar soluções de crédito?

Não há como negar que as formas de comunicação estão mudando para acompanhar a tecnologia. Porém, o que ainda não mudou é a necessidade de nos conectarmos, não só como pessoa física, mas também no mundo corporativo.

Escolhendo o canal ideal

A escolha de um canal eficiente é essencial para o sucesso de qualquer comunicação. É preciso avaliar custos e a relevância do mesmo para o seu público. As empresas podem usar um único canal, mas as novas formas de interação com os clientes têm exigido que elas se apresentem omnichannel. Confira algumas possibilidades:

– Redes sociais: este canal faz parte da nossa rotina nos dias de hoje, seja no celular ou no computador, e está a cada dia mais acessível. Apenas com um aplicativo, o cliente tem acesso à transações, atendimento ao cliente e muito mais, basta uma conexão à internet;

– Chatbot: estes robôs de atendimento trabalham como humanos e conseguem resolver questões pré-programadas de maneira prática, economizando tempo da empresa e do consumidor;

– E-mail: o envio de e-mails é rápido e abrangente e serve para formalizar qualquer tipo de atendimento;

– SMS: Rápido, prático, simples e direto. A comunicação via e-mail vem se tornando uma das opções mais práticas e acessíveis para as empresas que desejam finalizar um atendimento com sucesso e retorno rápido.

– O SMS é uma escolha de sucesso

Entre os exemplos de meios de comunicação citados acima, o SMS se tornou um canal extremamente relevante para a empresa Fort Brasil, cliente da Zenvia.

 Além de trazer os benefícios da praticidade e instantaneidade, as mensagens de texto aumentaram o faturamento mensal da companhia em R$ 300 mil, e a taxa de vendas subiu de 2% para 10%.

Acessibilidade

Assim como uma plataforma de bate-papo nas redes sociais, o uso do SMS é prático. Para começar, todos podem ter acesso, ou seja, não é preciso portar um smartphone de última geração para poder ler as suas mensagens, nem ao menos uma conexão à internet. 

Economia de tempo

Com uma simples mensagem, o consumidor pode ler qual é a sua oferta de crédito sem precisar deixar de fazer uma atividade para se dedicar ao telefone. Assim, ele tem a possibilidade de escolher qual é o momento certo para obter mais informações sobre o serviço e se sentir menos pressionado a aceitar a proposta. 

Praticidade e eficácia

Pessoas que buscam ofertas de crédito prezam muito pela praticidade, por isso o envio das mensagens de texto vem sendo eficaz. Já citamos anteriormente aqui no blog os benefícios de trabalhar com a comunicação via SMS na sua empresa, mostrando como exemplo o uso para fechar propostas de ofertas de crédito.

Ao enviar uma mensagem de texto, a garantia de que o cliente irá receber e ler o conteúdo é de praticamente 100%. A partir de então, o próximo passo para a efetivação da contratação será feita de maneira mais prática e rápida, visto que o consumidor entra em contato já sabendo de seus objetivos, necessidades e qual é a melhor proposta para o seu caso. 

Baixo custo

Com o uso do SMS, a sua empresa vai não só conseguir fechar contratos com mais facilidade, mas também economizar, pois a função não exige investimentos altos em comparação com outros canais. 

Escrito por

Zenvia