Como entrar em contato com um lead do Shopify pelo WhatsApp

Descubra como canalizar os leads obtidos nas vendas de sua empresa neste mecanismo de comércio eletrônico.

Neste artigo, mostramos como canalizar os contatos da sua empresa a partir desse mecanismo de comércio eletrônico e como integrá-los ao WhatsApp.

O comércio eletrônico, nos últimos anos, vem aumentando a um ritmo constante e as possibilidades de vendas on-line das empresas cresceram e melhoraram. Também os dos clientes para satisfazer suas necessidades e fazer suas compras.

 

Em todo o mundo, o comércio eletrônico desempenha um papel de liderança. Desejados pelos clientes e explorados pelas empresas, as compras por telefone celular ou computador representam uma excelente oportunidade de negócio e plataformas como o Shopify parecem se encaixar perfeitamente para quem vende e quem compra.

 

O que é o Shopify?

 

A resposta curta é que o Shopify é um CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo – Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) para comércio eletrônico, para que qualquer pessoa possa configurar sua loja online.

Além das possibilidades de construir um negócio de comércio eletrônico com facilidade, o Shopify apresenta uma oportunidade muito boa para sua empresa responder aos seus leads.

A comunicação com clientes e leads, atualmente, geralmente significa conversar com eles e esse mecanismo de comércio eletrônico é uma opção muito boa.

Quão? A partir de uma integração que você pode fazer com o Zenvia Conversion. Assim, o Shopify pode representar um gateway para seus leads.

 

Como conversar pelo WhatsApp com alguém que deseja comprar na sua loja Shopify

Vamos imaginar que sua empresa tenha sua plataforma de comércio eletrônico montada no Shopify. Vamos ver como, com a Zenvia Conversion, você pode se comunicar com os leads gerados da melhor maneira possível.

A primeira coisa é definir a criação de um lead de um evento …

1-14

Em seguida, você deve escolher o tipo de evento para o lead a ser gerado. Por exemplo, que seja acionado por um pedido pago. Você pode escolher entre diferentes opções para acionar a geração do lead.

2-200225

No caso de escolher a ordem paga, você tem a possibilidade de automatizar um modelo de primeiro contato para cada um dos leads que entram na sua empresa por esse canal.

A próxima etapa que você deve seguir é fazer login com a conta da sua empresa: URL, nome de usuário e senha.

3-6

Com o login efetuado, você verá um exemplo de lead…

4-3

Você precisa selecionar “criar um lead em Zenvia Conversion” …

5-3

Então, você terá que escolher uma conta …

6-2

Isso é feito através de “criar uma integração do Zapier”.

7-2

O seguinte já tem a ver com suas informações de lead: você deve pressionar “Customize lead” e completar os dados. É muito instintivo e quase não apresenta margem para você estar errado.

Informações como nome, sobrenome e informações de contato são aquelas que você deve preencher. Você obterá todos eles no Shopify, onde seu lead está preenchendo seu carrinho de compras.

Toda essa informação será útil para você ter esse novo lead. Você pode escolher o que considera para a conveniência da sua empresa.

Feito isso, você deve pressionar “Terminar edição”.

8voilá, esse é o lead que você acabou de criar para sua empresa, com todas as informações e dados que você enviou.

10

O chat, uma das opções de comunicação com o Shopify

Se você já usa o Shopify como plataforma para sua loja online, é importante implementar os meios para que seus clientes possam entrar em contato com sua empresa.

Perguntas sobre seus produtos, informações sobre seus serviços ou pedidos, eles podem fazer perguntas sobre seus produtos, suas políticas e pedidos, etc. Existem várias perguntas sobre por que eles poderiam escrever para você.

Entre as opções disponíveis, você pode fornecer informações de contato em uma página da web ou adicionar um formulário de contato à sua loja online. Você também pode configurar um bate-papo ou serviços de mensagens.

De qualquer forma, ao falar sobre bate-papo, é impossível não pensar no WhatsApp em qualquer lugar do mundo, pois registra cerca de 2 bilhões de usuários ativos em todo o planeta.

Seus clientes estão quase certamente incluídos entre esses usuários. Portanto, a opção de entrar em contato com seus leads do Shopify via WhatsApp, com o Zenvia Conversion, é interessante.

Fundamentalmente, devido à possibilidade, através da comunicação, de manter contato, que a geração de leads possa optar por impulsionar as vendas que os clientes parecem abandonar.

Além das mensagens do Shopify, úteis para, por exemplo, quem pergunta sobre um tamanho ou cor de tênis ou se você possui um estoque desse produto, o imediatismo que o WhatsApp fornece é uma arma fundamental na comunicação entre empresa e cliente.

O Zenvia Conversion também oferece às empresas a possibilidade de sua integração oficial ao WhatsApp Business, ideal para pequenas e médias empresas.

Alguns benefícios da criação de uma loja online no Shopify

Além de a plataforma ser simples, o Shopify tem algumas vantagens para as empresas que decidem configurar suas lojas online com a plataforma:

  • É fácil criar e gerenciar sua loja online.
  • Inclui hosting, Sim, portanto, não é uma preocupação a velocidade do seu negócio.
  • Seu serviço ao cliente é bom.
  • Fornece estatísticas do cliente (sobre os planos de pagamento mais caros).
  • Possui meios de pagamento, pois possui mais de 70 moedas de todo o mundo para vender.
  • Oferece a possibilidade de venda mesmo sem os produtos serem seus, porque está integrado aos sites Dropshipping.
  • É muito rápido gerenciar e aceitar pedidos. Sempre que sua empresa realizar uma venda, você receberá um email ou notificações
zenvia conversion
Categorias:
Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.