Como distribuir clientes com um bot para o WhatsApp

O bot de Sirena pode dar uma mensagem de boas-vindas, distribuir leads para seus consultores ou grupos e avaliar a qualidade de seus contatos.

O bot de Sirena pode dar uma mensagem de boas-vindas, distribuir leads para seus conselheiros ou grupos e avaliar a qualidade de seus contatos.

Sirena Bots v.3.2

O consumo e os hábitos de compra mudam rapidamente. De acordo com o Instapage,até 2020, 51% dos nossos compradores esperam que sua interação com uma empresa seja totalmente personalizada e isso significa conversar com as pessoas certas.

Nós nos perguntamos. Como aliviar essas frustrações e dar atenção mais personalizada às empresas?

A resposta: sem interação ou tempos humanos. Com um chatbot que distribui leads/clientes entre os conselheiros ou departamentos da empresa.

E foi assim que criamos os robôs Sirena, que cumprem três funções primárias a esse respeito:

  • Mensagem de boas-vindas
  • Distribuição entre equipes
  • Classificação

Hoje vamos abordar a distribuição de leads ou clientes entre as equipes.

O que você pode fazer com a distribuição de leads via Sirena bots?

A função de redirecionamento de chumbo funciona como uma troca telefônica.

Você liga para uma empresa, uma recepcionista lhe serve e pergunta qual departamento você quer entrar em contato, comunicar sua resposta e, em segundos, receber atenção personalizada da equipe mais qualificada para suas consultas.

Nesse sentido, usando o bot Sirena você pode configurar o roteamento entre diferentes departamentos, como vendas, suporte ou administração.

Dessa forma, seus potenciais clientes sentirão que recebem atenção personalizada o tempo todo.

O que você pode fazer com a função de distribuir leads via bots Sirena?

A maioria das empresas que integram um bot em seus processos buscam um único propósito entre elas:

  • Gerar mais vendas
  • Encontre novas pistas
  • Prestando assistência aos seus clientes

Quando se trata de distribuir leads, não se trata apenas de abordar consultas entre os diferentes departamentos de uma empresa.

Requisitos para o uso de bots Sirena

Para usar os bots Sirena você precisará:

  • Seja um cliente de Sirena
  • Tenha uma conta no WhatsApp Business

Quais são os benefícios do uso de bots Sirena?

De acordo com o LeadSimple, há uma janela de 5 minutos para qualificar suas pistas.

Se você não conseguir entrar em contato com a liderança nesse intervalo de tempo, suas chances de classificá-lo caem 80%. Robôs da Sirena respondem em segundos.

Casos de uso para distribuir leads nos Sirena bots

Por exemplo, dentro de um comércio eletrônico, o bot Sirena poderia guiar os clientes desde sua entrada até o funil até a venda. Uma vez concluído o processo, o contato pode ser direcionado para a parte logística, onde será planejada a entrega dos produtos adquiridos.

Outro caso. Você tem uma clínica odontológica e seus potenciais clientes se comunicam para agendar um turno. Uma vez que o bot os cumprimenta e pergunta quais são suas necessidades, então eles são direcionados para sua agenda e reservados, tudo em tempo recorde.

Aplica-se também se em vez de serviços médicos é uma clínica, onde potenciais pacientes precisam ser distribuídos entre as diferentes especialidades, após um processo de qualificação, para serem atendidos.

No caso do seguro, para dar um exemplo, é mais simples porque os potenciais clientes simplesmente querem ser transferidos com consultores ou com suporte ao cliente. No entanto, onde os bots de distribuição da Sirena são os que mais olham nos serviços pós-venda.

Os clientes podem simplesmente solicitar que o bot de distribuição Sirena o conecte a um agente de suporte e, em instantes, eles possam estar conversando, sem esperar ou mudar os canais de comunicação.

Quando se trata de suporte ou suporte ao cliente, os bots Sirena podem criar endereços automáticos para que o consultor certo os leve e tenha a experiência mais personalizada possível.

Em suma, um bot dá a qualquer empresa a possibilidade de oferecer atenção aos seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana e em tempo recorde, duas variáveis que definitivamente ajudam positivamente na imagem das marcas e trazem novos clientes para o funil de vendas.

New call-to-action

Categorias:
Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.