Como conectar o Shopify ao WhatsApp?

Integrar o Shopify com o WhatsApp tornou-se um dos meios mais eficazes para aumentar o engajamento com usuários que visitam seu e-commerce.

Integrar o Shopify com o WhatsApp tornou-se um dos meios mais eficazes para aumentar o engajamento com usuários que visitam seu e-commerce. Descubra por que suas equipes de vendas e suporte ao cliente devem começar a implementar esta ferramenta.

shopify+whatsapp

Por que você deveria usar o Shopify?

Shopify é um Content Management System,CMS  especialmente projetado para e-commerce.

O ponto fundamental do Shopify é que ele pode ser integrado ao WhatsApp. Isso é importante porque uma grande porcentagem de compradores que estão no Shopify usa ativamente o WhatsApp. Ter seus leads através desta plataforma de mensagens será uma forma cômoda e próxima de seus clientes entrarem em contato com sua empresa.

O Shopify oferece como função principal a possibilidade de simplificar o carregamento de produtos e mercadorias em uma loja virtual, para que seja mais acessível, simples e rápido e para não ter que contar com uma enorme equipe de desenvolvedores para implementar as mudanças.

Vantagens de usar o Shopify

Dois serviços em um

Não só você pode desenvolver sua loja com o Shopify de forma rápida e amigável para pessoas que não são programáticas, mas também lhe oferecem acomodação para o seu projeto.  Assim, você não precisa sair e encontrar outra empresa e ter dois faturamentos diferentes para a mesma loja online.

Suporte técnico

É comum você ter dúvidas sobre seu uso ou possíveis erros quando você começa a usar esse tipo de serviço, por isso o atendimento ao cliente do Shopify é tão útil.

Fácil de pagar

Se a sua empresa está presente em diferentes países, você não precisa se preocupar com o tipo de moeda, o Shopify aceita pagamentos online em mais de 70 pontos diferentes.

Várias integrações
estão disponíveis para serem integradas com as plataformas mais importantes e conhecidas do mercado, como WhatsApp ou Sirena.

Integrá-lo com o WhatsApp Business é um dos movimentos de negócios mais inteligentes que você pode aplicar, já que a plataforma de mensagens é usada por mais de um bilhão de pessoas em cerca de 180 países e onde mais de 65 milhões de mensagens são trocadas.

Como adicionar contatos do Shopify ao WhatsApp?

Sirena permite que você opere o WhatsApp a partir de um CRM completo com uma interface amigável e fácil de entender. Então, para integrar o Shopify você só precisa baixar a integração da nossa seção App Marketplace e em alguns cliques ele estará pronto para usar.

Por exemplo, você pode selecionar para ter leads considerados usuários que fazem um novo pedido no e-commerce.

Uma vez configurada, na Sirena serão gerados novos leads de acordo com a informação que cada usuário deiaxa no Shopify.

Essas informações ajudarão você quando você iniciar a conversa com o cliente em potencial. Você não precisa pegar todos os dados, a Sirena já fez isso por você.

Aumente suas vendas conversando com seus clientes

Ao integrar, você poderá entrar em contato com seus potenciais clientes ou clientes regulares para responder perguntas sobre seus produtos. Isso tornará o processo de compra mais transparente e agradável para os usuários, melhorando significativamente a customer experience de sua empresa .

Eles também podem perguntar sobre suas políticas de devolução, detalhes sobre seus serviços ou produtos, status do seu pedido, entre outras ações possíveis.

Além de personalizar a venda de serviços ou produtos, você poderá automatizar certos processos graças à sirene que permite enviar imagens e informações que você hospedou.

Suas equipes poderão mostrar as perspectivas do produto nas diferentes cores, responder imediatamente ao estoque disponível, até mesmo compartilhar vídeos tutoriais ou onboarding dos produtos ou serviços.

Basicamente, eles terão que procurar o produto por um número atribuido e poderão visualizá-lo com as informações detalhadas sobre ele:

WhatsApp Image 2021-03-12 at 6.32.19 PM (1)

Eles podem editar as informações que desejam adicionar ou remover para enviar ao usuário que fez a consulta:

WhatsApp Image 2021-03-12 at 6.32.19 PM

E você será capaz de gerenciar de forma mais eficiente e ordenada o rastreamento do contato com visitantes que precisam de ajuda para terminar a definição da compra.

Quer tornar seus processos de atendimento ao cliente mais eficientes? Sirena oferece a possibilidade de automatizar suas conversas integrando um chatbot com o bot Sirena, para responder a consultas quando os operadores não estiverem conectados.

Outra maneira de suas equipes economizarem tempo significativamente é usando modelos de conversa pensados e desenhados especificamente para e-commerce.


New call-to-action

Categorias:
Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.