▷ Cliengo: chatbot, planos e integração com o WhatsApp

O Cliengo é um CRM, mas também um app e um Chatbot. Para saber como o Cliengo implementa toda essa tecnologia em uma só plataforma leia mais.

O Cliengo é um CRM, mas também um aplicativo e um Chatbot. Contamos como o Cliengo implementa toda essa tecnologia em uma única plataforma no seguinte artigo 👇🏼.

How does it works_ 

O que é o Cliengo?O Cliengo é uma empresa argentina que oferece softwares voltados para maximizar a comunicação das empresas, com suas opções de CRM, Chatbot e integração de canais de comunicação, entre outros.

 

Como funciona o Cliengo?

 

O Cliengo ajudaria sua empresa a tornar a comunicação com seus clientes mais ativa e fluida com a implementação de suas diversas funcionalidades, como chatbot ou a integração do WhatsApp.

Você também poderá organizar de forma mais eficiente suas equipes de trabalho e operações com seu serviço de CRM.

Para começar a usar seus serviços, basta abrir uma conta no Cliengo, pois eles têm um plano gratuito.

 

Cliengo: planos

 

Cliengo tem 4 planos para você escolher o que melhor se adequa às necessidades da sua empresa, seja você um empreendedor ou uma PME.

Plano Gratuito: Este é um plano gratuito que oferece um widget ou botão para o seu site, um chatbot para o Facebook Messenger e alguns recursos de CRM.

Plano Inicial: o mesmo que o plano gratuito, mas adicione relatórios de CRM, respostas automáticas por e-mail, um aplicativo móvel. Começa em $24 por mês.

Plano Premium: Começa em $90 por mês. A partir deste plano você pode acessar um chatbot para WhatsApp, embora pagando um custo extra. Também inclui integrações com zapier e através de sua API e relatórios dos últimos 90 dias.

Plano Corporativo: Com o plano mais avançado do Cliengo, você pode acessar suporte exclusivo, chatbots personalizados, usuários e relatórios ilimitados. Para fazer isso você terá que pagar a soma de 300 dólares por mês.

 

O Cliengo é para você? 🤔

Você provavelmente está interessado em saber que benefícios Cliengo pode incorporar em sua estrutura. Nós lhe contamos 3 destaques:

 

📌 Free-trial

 

Como dissemos na seção anterior, para usar o Cliengo você não precisa pagar, pois eles têm um plano gratuito. Além disso, todos os planos pagos têm um prazo de 14 dias para testar suas funcionalidades.

É uma boa opção se você já é um usuário do Cliengo e quer saber se você pode atualizar ou se é hora de migrar para outro aplicativo.

 

📌 Integração de outras plataformas

Cliengo se adapta a muitos softwares, para que você não precise ter informações isoladas em uma longa lista de aplicativos ou plataformas.

Se você já tem outros CRMs como Salesforce ou software de e-mail marketing como o Mailchimp, você pode conectá-los para melhorar ainda mais seus processos.

 

📌Os preços do Cliengo

Os preços do Cliengo são definidos como uma base a partir da qual você pode modificar o número de usuários do plano sem adicionar recursos adicionais que você pode não precisar. Esses preços têm uma relação de acordo com a qualidade que oferece.

 

Ou o Cliengo não é para você? 🤷🏻♀️

 

Já mencionamos quais aspectos positivos o serviço do Cliengo poderia trazer. No entanto, você pode querer saber quais são as fraquezas desta plataforma:

 

❌Chatbot para o WhatsApp

 

Essa funcionalidade só está incluída no plano Corporativo. Mesmo que você esteja no plano Premium, que é o penúltimo plano, você terá que passar de pagar $90 por mês para $300.

Enquanto Cliengo menciona que ele é dono de Chatbots em todos os seus planos, isso é parcialmente verdade. Porque se você tem o plano mais baixo, essa funcionalidade só pode ser usada para o aplicativo Facebook Messenger.

 

❌ Clientes por mês

 

Se você começou seu negócio há dois dias, provavelmente não se importará de ter um limite mensal de clientes que seu chatbot possa servir.

Mas à medida que você continua a crescer como uma empresa, restringir um certo número de clientes por mês que o chatbot pode lidar é irritante.

Esses pontos fizeram você duvidar se vai contratar Cliengo? Oferecemos uma alternativa.

 

Alternativa ao Cliengo 🙌🏻

 

Sirena é uma excelente alternativa para o seu negócio, o que deixa as limitações da Cliengo para trás e dá espaço para seu negócio continuar crescendo onde precisa.

Graças à sua fusão com a Zenvia, a Sirena é uma das provedoras exclusivas aprovadas pelo WhatsApp para usar sua API.

Além de oferecer, como o Cliengo, a possibilidade de integrar suas plataformas favoritas. Sereia pode:

 

📤 Enviar mensagens de saída do WhatsApp

 

Ao integrar o WhatsApp entre suas plataformas de comunicação, você pode ter certeza de receber consultas em sua plataforma, mas por que ficar sozinho com isso?

Com a funcionalidade de mensagem de saída, você pode entrar em contato com sua base de clientes com seus modelos de mensagens autorizados pelo WhatsApp. Envie seu modelo para até 500 contatos imediatamente!

 

📲 Bandeja compartilhada

 

Uma caixa de entrada compartilhada é uma bandeja mais colaborativa. E é disso que se trata o trabalho em equipe.

Todos os membros da sua equipe de suporte ao cliente podem estar na mesma página, pois terão acesso a conversas onde insiram todas as consultas em cada um de seus canais.

 

🤖Sirena bots

Os bots Sirena podem não apenas enviar mensagens automatizadas como qualquer chatbot, mas também permitir que você alimente leads e classificá-los para otimizar seus processos de vendas.

 

📧 Mensagens transacionais automáticas

 

Com os chatbots tradicionais, você pode configurar respostas para certas perguntas. As mensagens transacionais automáticas vão além e disparam de acordo com certas ações do usuário.

De acordo com uma pesquisa de 2019 da DemandGen Report, a criação de leads resulta em um aumento de 20% na oportunidade de vendas em média.

Como funcionam as mensagens transacionais automáticas? Por exemplo, se um usuário acessou uma loja online e não completou uma compra, você pode configurar um lembrete enviado a eles no dia seguinte para concluir o processo.

 

Você quer adquirir esses recursos e começar a impulsionar o seu negócio? Entre em contato com um agente da Sereia e contrate o serviço!

New call-to-action

Categorias:
Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.