Case Sotopietra: recuperadora de crédito explica a receita para o sucesso

A Sotopietra utiliza o SMS no contato com o inadimplente e consegue um resultado no fechamento de negociações cerca de 30% maior do que no contato por cartas.

Como toda recuperadora de crédito, a necessidade está em dispor de diferentes formas de encontrar o inadimplente. O primeiro contato precisa ser assertivo e ao mesmo tempo não constrangê-lo (muitas vezes ele é encontrado em situações em que, além de não receber a ligação de forma receptiva, desligará o telefone).

O case abaixo conta com a participação de Thaís Clemente, diretora da Sotopietra, que explica o processo de recuperação de crédito e a receita que está fazendo a empresa ganhar prêmios e obter grandes resultados.

Quer saber mais sobre a história da Sotopietra e a aplicação do SMS em seu processo?  Para se ter uma ideia, recentemente a empresa fez um estudo interno que compara o custo/benefício do SMS e da carta na operação de recuperação de crédito. Com o SMS, a empresa obteve um impacto de 20% a 30% a mais de retorno em relação à carta. No estudo, o retorno da carta não chegava a 10%, o que demonstra que o SMS é muito efetivo.

Escrito por

Zenvia