O que a agência We Digital fez para bater recorde de vendas?

“O uso do Zenvia Attraction nos ajudou a impulsionar o mês com os melhores resultados em vendas contabilizadas no ano. Ao utilizarmos as mensagens instantâneas em nossas campanhas, acreditamos que demos um passo além na comunicação com os nosso clientes e isso vem trazendo ótimos resultados”.  – Sabrina Rodrigues, analista de marketing da Agência We Digital 


A We Digital é uma agência de marketing localizada em São Paulo especializada no segmento de varejo. Os profissionais da agência estudam e analisam os mínimos detalhes de cada cliente para que a experiência seja personalizada e os resultados sejam excelentes no universo digital.

Seus clientes são empresas do segmento automotivo varejista, além de outras marcas como:

A We Digital começou a utilizar o Zenvia Attraction em setembro de 2022 e, desde lá, viram uma melhora significativa na comunicação com os clientes.

Sabrina Rodrigues, analista de marketing da We Digital, conta como a solução Zenvia Attraction, plataforma de disparo em massa da Zenvia, vem ajudando no seu dia a dia. 

Eles começaram utilizando o canal SMS em suas campanhas e a partir do uso surgiram muitas ideias.

  • “O canal SMS trouxe muitos insights para que pudéssemos ter uma comunicação mais instantânea com os nossos clientes. Esse contato direto com o cliente é fundamental em nossa estratégia!”

Em pouco tempo, a agência percebeu que o canal WhatsApp também poderia agregar na comunicação de marketing com os clientes.

A equipe acredita que ao fazer essa combinação de canais (SMS e WhatsApp) deram um passo a mais na comunicação com os clientes, pois o canal WhatsApp, além de ser muito utilizado pelos brasileiros, também permite incluir links, imagens e botões no disparo de mensagens em massa.

  • “Todo mês a gente planeja novas campanhas de marketing através do WhatsApp e vem se tornando uma prática comum para alcançarmos os melhores resultados”.

A agência trabalha muito com o segmento varejo focando em concessionárias, revendedoras e lojas de carros, e utilizam muito o canal WhatsApp para fazer oferecer condições especiais, aproveitando o momento de pesquisa para atrair clientes interessados.

Além disso, a Sabrina cita como destaque da ferramenta o jeito fácil e prático de mensurar os resultados das campanhas, como taxas de entrega, aberturas e cliques nos links. 

  • “Acho ótimo a possibilidade de ver quantos cliques tivemos nos links para analisar quem teve interesse em conversar. Porque precisamos levar o cliente até a loja, “tirar ele do digital e levar ele até a loja”, com esses relatórios conseguimos mensurar isso facilmente, quantos cliques viraram conversas e quantas conversas de fato viraram visitas nas lojas”.

A agência We Digital vem utilizando todas as ferramentas para tirar melhor proveito da solução Zenvia Attraction para seus clientes. mostra na prática como o uso adequado dos canais SMS, WhatsApp e E-mail Marketing pode levar empresas a outro nível no que diz respeito a comunicação de marketing e vendas.

Também quer ser um case de sucesso? Conheça mais sobre o Zenvia Attraction.

Categorias:
Escrito por

Luana Cardozo

Formada em marketing com pós-graduação em negócios digitais. Apaixonada por inbound marketing, trabalhando há 7 anos na área. Atualmente, Analista de Inbound Marketing na Zenvia.