Campanhas de SMS: por que agências de comunicação devem aderir?

Incluir o SMS em campanhas de marketing tem sido a opção de diversas agências de comunicação no mercado. E não é à toa: a ferramenta tem entre seus diferenciais um baixo custo e um grande alcance, possibilidade de interação rápida e o fato de ser ecologicamente correta, característica essencial em tempos em que sustentabilidade é palavra de ordem. Neste post, apresentaremos alguns dos motivos de muitas agências já estarem optando pela implementação de campanhas de SMS em sua estratégia de marketing.

Ótimo custo-benefício

Quem trabalha com comunicação sabe que a expressão “ações de baixo custo” se torna cada vez mais comum nos briefings de clientes de todos os setores e portes. Faz sentido: com o cenário econômico nada favorável, é preciso incentivar ainda mais o engajamento de clientes e colaboradores, mas sem gastar muito.
Neste contexto, o SMS, Corporativo e Marketing, é uma opção que não pode deixar de ser considerada: tem impacto, grande alcance e um custo baixo em relação a outras mídias.

Alcance instantâneo
Praticamente todo mundo tem celular, e o tem perto de si. Mesmo as pessoas mais velhas se renderam à tecnologia e seus benefícios, o que tornou o aparelho um aliado e tanto para agências de comunicação.
Por isso, independentemente do público-alvo que seu cliente deseja atingir, é praticamente certo que o SMS da campanha irá chegar até ele. Além disso, como a visualização é instantânea na grande maioria das vezes, a mensagem poderá ser vista onde quer que a pessoa esteja — sem precisar de conexão com a internet —, o que não acontece com mídias como revistas ou canais de televisão e até mesmo e-mail marketing.

Prática sustentável
Incluir o SMS em campanhas é ecologicamente correto e sustentável. Em tempos em que preservar o meio ambiente é fundamental não só para a imagem, mas também para as finanças de qualquer empresa, optar pelo uso do SMS é uma forma de gastar menos com a produção de material impresso e, ainda assim, impactar o público pretendido.

Interação facilitada
Cartazes, anúncios em revistas e comerciais de TV podem impactar o usuário, mas não permitem que ele interaja imediatamente com a empresa ou produto/serviço que ela está ofertando.
Já com o SMS, como a informação recebida está em suas mãos, assim que terminar de ler a mensagem, ele pode responder e interagir imediatamente com a campanha/marca.

Personalização de conteúdo
O SMS em campanhas de marketing é um recurso que remete à exclusividade. A pessoa que recebeu a mensagem diretamente no seu celular automaticamente se sente especial.
Outro ponto importante é que uma boa ferramenta de disparo de SMS permite segmentar as mensagens e os clientes, o que aumenta as chances de interação com a marca, já que a pessoa que recebeu a mensagem sabe que o produto ou serviço foi oferecido para ela, porque tem a ver com seu perfil.

O SMS é um recurso sob medida para agências que querem muito impacto a um baixo custo. Integrada a outras ações, a ferramenta garante mais engajamento, fidelização e retorno para a empresa.

E você, já realizou campanhas de SMS em suas estratégias de marketing? Como foi o resultado? Tem alguma dúvida em relação à prática? Não deixe de compartilhá-la com a gente nos comentários

Escrito por

Zenvia