blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado digital
diego-ph-249471-unsplash

Boas práticas de envio de SMS para bombar na Black Friday 2018

Este ano, a previsão de crescimento da Black Friday é de 15%, segundo a eBit. É uma época de altíssimo tráfego de mensagens promocionais e, por isso, é essencial adotar algumas práticas para ajudar na performance do envio das mensagens e no sucesso da sua campanha de Black Friday. São elas:

Antecipar envios ao longo da semana

Um estudo do Google aponta que 16% das compras ocorrem antes da Black Friday (segunda a quinta-feira) e outras 5% após a data (sábado, domingo e segunda-feira). Logo, se não conseguir realizar um Black Month, pelo menos realize uma Black Week estendida até a Cyber Monday. Quem amplia a campanha para este período, verifica aumento no volume de vendas e garante mais tempo ao cliente para tomar a decisão de compra.

Sobre o horário para envio, recomendamos que os envios sejam distribuídos ao longo do dia para evitar atrasos na entrega da mensagem. De acordo com nosso histórico, o período do dia com maior volume de envios é entre 10h e meio-dia. Neste período, é esperado que a entrega do SMS seja mais demorada devidoas limitações das operadoras.

Disparo por arquivo, qual devo utilizar?

Preferencialmente utilize o envio “Para grandes Volumes”. Somente utilize envio “Por arquivo” para os layouts VC-1 e MV. Caso não tenha esta opção na sua ferramenta, por favor entre em contato com seu executivo comercial.

Disparo “Por arquivo”: limitado para arquivos de no máximo 15MB. Recomendamos que cada arquivo tenha no máximo 200 mil mensagens e que o envio seja separado em lotes de até 50 mil mensagens por agendamento, com intervalo mínimo de 15 minutos.

Envios por API (Integração)

API REST – Envio Múltiplo: enviar lotes com no máximo 100 mensagens por requisição para evitar timeout, lembrando que a plataforma permite 100 requisições simultâneas, considerando também os retornos. Para mais informações, é só acessar nosso site (http://docs.zenviasms.apiary.io/#introduction/tabela-de-status/detailcode)

API REST – Envio Simples: evite colocar data de agendamento em envios imediatos. Ao colocar data de agendamento, a mensagem passa por procedimentos adicionais que não são necessários para envio imediato, lembrando que a plataforma permite 100 requisições simultâneas, considerando também os retornos. Para mais informações, por favor acesse o nosso site (http://docs.zenviasms.apiary.io/#introduction/tabela-de-status/detailcode)

Precauções antes do envio

Antes de disparar, também é importante considerar o conteúdo das mensagens, para que a entrega não seja prejudicada ou a campanha perca o efeito desejado. 

Evitar campanhas com horário específico. Por exemplo, mensagens do tipo “Envie o código GF12G entre as 16h e 17h para ganhar um desconto de 50%”.

Cadastrar previamente no caso de envios com links (URL).  Para evitar links maliciosos ou perigosos, a Zenvia possui filtros que podem barrar links. Para garantir qualidade na entrega, comunique as URLs desejadas para cadastro prévio.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action

POSTS MAIS LIDOS