Agora você pode desenvolver apps para o Marketplace da Sirena!

Conheça como funciona nosso App Marketplace. Descubra nesse artigo os benefícios que pode lhe proporcionar o desenvolvimento de um app para Sirena.

api

Saiba como as equipes de desenvolvimento independentes podem integrar seus próprios aplicativos à Sirena e quais benefícios eles podem obter.

O que é o App Marketplace da Sirena?

O App Marketplace é um novo espaço onde os clientes da Sirena podem encontrar aplicativos que fornecem ferramentas úteis para suas empresas. Cada aplicativo do marketplace é desenvolvido especificamente para Sirena e revisado por nossa equipe de especialistas antes de ser lançado.

O que queremos dizer quando falamos de “Apps”? Aplicativos são softwares que permitem conectar uma ferramenta ou serviço (como CRMs, fornecedores de leads, plataformas de pagamento, etc.) com Sirena ou até mesmo conectar Sirena com outros fluxos de trabalho. Alguns recursos que podem ser modificados com os aplicativos incluem:

  • Ampliação dos campos de contato para armazenar e editar informações adicionais aos campos disponíveis por padrão.
  • Ampliação dos campos de usuários.
  • Adicionar ações de conversação que permitem aos usuários invocar interações mais rapidamente.

O Sirena App Marketplace tem como objetivo gerar um repositório de uma grande variedade de aplicativos que permitem conectar nosso produto com as ferramentas que são usadas atualmente no mercado.

O App Marketplace permite vincular clientes, empresas e desenvolvedores em um só lugar com o propósito de procurar, encontrar ou criar integrações que melhorem os resultados das empresas.

Qual é a proposta do Sirena App Marketplace e quais benefícios ele propõe?

app marketplace

Nossa proposta de valor é oferecer um lugar onde, tanto nossos usuários atuais quanto desenvolvedores, possam encontrar e fornecer aplicativos para se juntar e adaptar a Sirena ao seu fluxo de trabalho e ferramentas de trabalho.

Atualmente temos uma grande variedade de integrações com CRMs, plataformas de pagamento e outros aplicativos. Para continuar avançando na melhoria contínua de nossos produtos, abrimos a possibilidade de adaptar a Sirena à estrutura de trabalho de cada empresa.

Por exemplo: se você estiver usando Hubspot e Sirena simultaneamente, em nosso App Marketplace você pode encontrar um aplicativo que unifique as informações e certas funcionalidades de ambas as ferramentas.

Para nossos usuários isso resulta na possibilidade de encontrar soluções rápidas para a integração e uso de novas funcionalidades que ajustem a Sirena à forma de trabalho a que estão acostumados.

No caso daqueles usuários que têm conhecimento de programação e desenvolvimento, não só poderão encontrar aplicações já projetadas para múltiplas integrações, como também terão acesso à possibilidade de gerar suas próprias soluções para adaptar seu produto à Sirena.

E se você não é um cliente Sirena, mas ainda quer colaborar com o App Marketplace?

Na Sirena acreditamos em um ambiente colaborativo possa potencializar todos ao máximo.

Assim, os desenvolvedores que identificarem oportunidades de melhoria poderão desenvolver e disponibilizar seus aplicativos para uso de outras empresas. Em troca, os desenvolvedores poderão ter um fee pelo uso de suas criações.

Com este novo espaço, Sirena poderá evoluir muito mais rápido, de modo que cada usuário ou cliente possa ter os features necessários sem a necessidade de esperar os tempos de atraso de do desenvolvimento apenas em nossos engenheiros.

Ou seja, com este passo chegamos a um novo patamar de escalabilidade em nossa solução.

Quer saber mais sobre nosso novo App Marketplace?

Preencha o formulário entrando aqui.

Por que fornecer essa feature para clientes, empresas e desenvolvedores?

Na Sirena temos um produto horizontal que pode se adaptar a qualquer empresa ou indústria, por isso trabalhamos funcionalidades básicas que são utilizáveis da indústria automotiva até o varejo ou o e-commerce.

No entanto, por entendermos que nem todos os mercados funcionam da mesma forma, lançamos o App Marketplace para que indústrias com estruturas mais verticais possam acomodar nosso produto às suas necessidades.

Cada empresa ou indústria poderá incorporar ferramentas específicas que atendam às expectativas e tarefas vitais para o desenvolvimento de processos de trabalho cotidianos.

Quais passos devem ser seguidos para desenvolver um aplicativo que se integre à Sirena?

Translated copy of ▷ Baixar GB WhatsApp vale os riscos-2

Se você quiser desenvolver um aplicativo para adicionar ao nosso App Marketplace, você deve seguir esses simples passos:

  1. Leia nossas instruções, onde você encontrará o formulário para começar.
  2. Assim que o formulário for recebido por nossa equipe, entraremos em contato com você para habilitar sua conta de app developer. Dessa forma, você poderá garantir o acesso à documentação de desenvolvimento.
  3. Dentro da conta do app developer você poderá desenvolver ou integrar o software proposto.
  4. Quando o aplicativo estiver concluído, nossa equipe cuidará da revisão do funcionamento e das suas features.
  5. Se você passar a revisão, ela já estará disponível publicamente em Sirena!

Cada desenvolvedor poderá limitar que sua aplicação esteja disponível para determinadas indústrias ou áreas geográficas, se desejar.

Embora, atualmente, tanto o processo de contato como o de revisão estejam em modo manual, planeja-se automatizar essas etapas no curto prazo para tornar a possibilidade de adicionar funcionalidades à Sirena ainda mais dinâmica.

Nosso objetivo é tornar o processo de criação e incorporação de aplicativos o mais automatizado possível, para que os desenvolvedores possam contar com o desenvolvimento e publicação de aplicativos no marketplace; ou seja, que a criação de aplicativos seja o mais semelhante possível a uma estrutura de self-service.


Quer saber mais sobre nosso novo App Marketplace?

Preencha o formulário entrando aqui.

Comece a personalizar a experiência com Sirena!

Categorias:
Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.